Em entrevista coletiva concedida após a derrota do Fluminense para o Botafogo pelo placar de 2 a 1, o treinador Abel Braga concedeu uma entrevista coletiva. Confira a íntegra:
Aula de futebol
O Fluminense, principalmente no 1º tempo, deu uma aula de jogar futebol. Eles foram uma vez e fizeram o gol. Foi brincadeira. No 2º tempo, até o segundo gol, o jogo estava igual. Eu falei para os jogadores que estou orgulhoso. O que os torcedores viram aqui foi fantástico. Vou dormir absolutamente tranquilo – disse Abelão.
Atuação de Jéferson
Hoje, talvez, se tivesse o titular (Gatito) no gol, tivéssemos ganho. O Jefferson é um monstro. É um negócio… A defesa que ele fez no chute do Sornoza não é possível. A bola não foi reta, caiu um pouco. Eu não acreditei.
Orgulho do time
Tem dia que você sai decepcionado, vai para casa, tem que tomar uma taça a mais de vinho para poder dormir. Mas eu vou para casa orgulhoso hoje. Quem vê esse time do Fluminense, que não tem craque, não tem alguém que desequilibre, vê que tem algo a mais nesse time aí. Estou orgulhoso de ser treinador desse time, dessa rapaziada, do ambiente que nós criamos.
Gols sofridos de bola aérea
Futebol é assim. Quantos gols de bola parada temos feito esse ano? Uma hora há desatenção…
Elogios a Kieza
O Kieza é um jogador muito complicado, porque ele é muito bom na primeira bola. No primeiro gol ele roça a bola, joga para trás e sai o gol e na segunda ele subiu mais que a zaga
Acréscimos do árbitro
Esse árbitro é um dos melhores do Brasil. É muito bom. Mas quatro minutos de acréscimo é brincadeira. Você viu a atitude dos gandulas? Contra o Cruzeiro, com menos um, meu time caiu, fez cera, mas deram oito.
Ação ofensiva
Desde o ano passado não vejo o Sornoza finalizar tanto a gol. Subida constantes dos laterais. Perdi um jogador de profundidade, que é o Ayrton. Entraram os atacantes, não perdemos o domínio. Mas não conseguimos botar a bola para dentro.
Viagem a Potosí pesou?
Não vou dar desculpa de nada, de viagem… Nem pensar. Corremos para caramba, jogamos para caramba.
Evolução de Pedro
Conquistou todo mundo. Para posição que joga, está entre os 3 melhores do Brasil tecnicamente. Tinha um defeito e briguei muito com ele. O difícil ele acertava, o fácil, errava. Agora ele está dando soluções. Foi o que mais saiu chateado de campo. Está em uma caminhada muito positiva.
A atuação de Gilberto
Para ele chegar com aquele espaço, é porque Marcos Jr. está tirando lateral da posição, é porque Jadson está tirando volante da posição
A estreia de Luan Perez
Luan não teve culpa em nada, fez um jogo acima do esperado. O Botafogo teve uma jogada muito forte que não conseguiu usar hoje, com Luiz Fernando e Marcinho, e ele se posicionou muito bem.
Abel sobre Jadson
É aquele tipo de jogador que encanta. Não encanta muito o torcedor porque tudo que ele faz é muito simples, ele não faz nada por beleza, mas por produção, por objetividade. Estou muito feliz com ele.
VEJA AINDA:
+ Fluminense parabeniza Thiago Silva e Marcelo por convocação para a Copa do Mundo
