Robinho ganha a confiança do treinador Marcelo Oliveira






Robinho deve ser titular no clássico contra o Vasco

Após quase um ano de insucesso no Fluminense, o atacante Robinho ganhou uma oportunidade de ouro para ressurgir das cinzas e provar que o clube não gastou à toa cerca de R$ 7,5 milhões.

Com a chegada do treinador Marcelo Oliveira, o jogador, que parecia estar com os dias contados no Fluminense, tem sido escalado ao lado do artilheiro Pedro em todos os treinos comandados pelo novo treinador.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Se no ano passado o Tricolor atuava no 4-3-3, com atacantes abertos nas pontas, e no primeiro semestre deste ano jogou no 3-5-2, agora o esquema é mais simples. O treinador Marcelo Oliveira testa a formação titular no 4-4-2, onde Robinho pode atuar na sua função original, de segundo atacante ao lado de Pedro.

Performance em 2017 e 2018

Na atual temporada, Robinho tem apenas cinco jogos iniciados como titular. Em apenas um deles, jogou por 90 minutos. As partidas nas quais começou jogando foram com time alternativo, com o Fluminense poupando titulares.

Em 2017, o aproveitamento foi ainda pior: apenas um jogo como titular e logo em seguida uma sequência de três jogos esquentando o banco. A expulsão-relâmpago na estreia e uma lesão no pé também prejudicaram sua passagem pelo clube em 2017.

No primeiro jogo pós-Copa, que será contra o Vasco, no dia 19, Robinho deve começar como titular. Contando os onze meses de clube, foram apenas três gols marcados e uma sensação de que falta algo para engrenar.



VEJA AINDA:

Jornalista diz que Flu tentou contratar atacante do São Bento

Alguns erros e apenas um acerto (por Leandro Alves)

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com