Alguns erros e apenas um acerto




Foto: Fluminense FC

Em tese, a parada da Copa do Mundo serviria para o Fluminense se reforçar visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Até o momento, no entanto, não foi o que ocorreu. O clube das Laranjeiras, inclusive, na minha opinião, se enfraqueceu.

Na mesma semana, o Tricolor perdeu dois de seus principais zagueiros, que vinham demonstrando potencial para se firmarem na equipe titular: Luan Peres e Nathan Ribeiro. Ao que tudo indica, no caso do Luan Peres, por uma questão contratual, a direção tricolor nada pôde fazer. Em relação ao Nathan Ribeiro, por outro lado, o clube errou ao cedê-lo para o Kashiwa Reysol, do Japão. Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados, mas duvido muito que o Fluminense tenha recebido uma quantia expressiva pelo empréstimo do defensor, que vinha agradando a torcida tricolor.

Para piorar, o Fluminense também errou ao contratar o zagueiro Digão, que construiu uma bela história no clube em 2009, mas que nos anos seguintes não conseguiu ser regular. Na verdade, trata-se de um atleta que está em baixa e que chega ao clube como uma aposta. Ele provavelmente formará dupla com Gum, que é outro zagueiro bastante irregular. Sendo bem sincero, não me parece ser uma zaga confiável. É evidente, entretanto, que irei torcer para o sucesso da parceria.

Acredito que o único acerto do Fluminense no mercado tenha sido a contratação de Luciano. Trata-se de um atacante com muito potencial, capaz de jogar pelos lados, como segundo atacante ou homem de referência no comando do ataque. É verdade que ele também não vive um bom momento, no entanto, ainda é jovem, com apenas 25 anos, e pode recuperar seu futebol. Também chega como aposta, mas com maior probabilidade de sucesso.

O grande problema é que o Tricolor mostra pouca criatividade na busca por novos jogadores. Inclusive, os nomes especulados geralmente não agradam os torcedores tricolores, como no caso do centroavante Henan, de 31 anos, que atualmente ocupa a reserva do Figueirense e manteve negociações com o Fluminense. O zagueiro Titi, ex-Bahia, que também tem sido especulado no noticiário tricolor, pouco acrescentaria ao elenco.

O momento do Fluminense na temporada é delicado. Não podemos nos esquecer que o Tricolor está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão. O time segue precisando de reforços que cheguem para assumir a titularidade. Portanto, a diretoria ter que ser ágil e ousada para que não tenhamos um final de temporada problemático.

Leandro Alves



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE