Acordo para mudança de nome foi fechado na semana passada
Segundo informações do portal Máquina do Esporte, a rede atacadista Assaí, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar, é a nova detentora do title sponsor da competição, que passará a se chamar Brasileirão Assaí.
O acordo foi fechado na última semana pela diretoria de marketing da CBF. Com contrato válido até o final de 2019, o que garante ao Assaí uma série de propriedades de exposição na atual temporada e, também, no ano que vem, quando os clubes passarão a ser responsáveis pela negociação das placas de publicidade.
A CBF não divulgou os valores do contrato. Com o acerto com a rede atacadista, o Brasileirão volta a ter um title sponsor desde a saída da Chevrolet, em 2016. Antes da empresa do ramo automobilístico, a Petrobras deu nome à competição.
Valores menores
Nas parcerias anteriores, o contrato era firmado com a Globo, que pagava à CBF R$ 15 milhões pelo direito de comercializar essa propriedade. Os valores atuais, sem a parceria com a Globo, tendem a ficarem um pouco abaixo dessa grandeza.
Pelo acordo com a CBF, o Assaí terá direito à exposição da marca no pórtico de apresentação dos times nos jogos, além da placa central do gramado e, também, de placas no escanteio. O negócio, fechado após a participação do Brasil na Copa do Mundo, ainda permite à patrocinadora realizar ativações com o público, mas essas propriedades ainda estão sendo discutidas em conjunto com os executivos da CBF.
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
VEJA AINDA:
+ Faça parte do time de blogueiros do Explosão Tricolor; saiba como!
+ Fluminense avança em negociação e fica próximo de anunciar reforço do exterior
Por Explosão Tricolor / Fonte: Máquina do Esporte
