Zagueiro concedeu entrevista na tarde desta terça-feira
O zagueiro Gum foi escalado pelo Fluminense para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (17), no Centro de Treinamento Pedro Antônio. O capitão tricolor falou sobre o retorno do Brasileirão, clássico contra o Vasco, mudança de esquema tático e muito mais. Confira a íntegra abaixo:
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
Retorno do Brasileirão
Gum: O sentimento é de otimismo. O trabalho é novo, estamos corrigindo e se adaptando ao novo esquema. Não quero falar muito para não dar armas ao adversário. Vamos tentar fazer uma boa apresentação diante do Vasco.
Clássico em São Januário
Gum: É diferente. Normalmente, jogamos no Maracanã. Respeitamos a decisão do Vasco, o estádio é deles.
Atual cenário do Fluminense
Gum: É de reconstrução. Do trabalho e da competição. Após a pausa, todos começam do zero. Não dá para saber quem vai começar bem e quem vai começar mal. Trabalhamos com as ideias do Marcelo. Temos de somar pontos e subir na tabela.
Preparação durante a parada da Copa do Mundo
Gum: A gente não tem escolha. O calendário está aí. Quando se ganha, tudo é bom. Quando se perde, tudo é ruim. A gente trabalhou. Posso dizer ao torcedor que nos preparamos e vamos buscar as vitórias.
Mudança do esquema 3-5-2 para o 4-4-2
Gum: Não é só ao zagueiro não. É o time todo. Quando a gente perde a bola, estamos com um a menos para defender. Precisamos ter um posicionamento muito bom. A Copa do Mundo nos mostrou muito isso. O time todo tem de defender.
Recado para a torcida tricolor
Gum: Quem tem de passar confiança somos nós. Tem de mostrar em campo. Caímos de produção e, por isso, não somamos pontos. Erramos. Não vou pedir que o torcedor confie na equipe. É a equipe que tem de mostrar em campo que eles podem confiar.
VEJA AINDA:
Por Explosão Tricolor
