Na expectativa por estreia de nova formação tricolor, jornalista realiza três importantes questionamentos táticos






Jornalista deixa três questionamentos táticos no ar sobre nova formação tricolor

Após o término da Copa do Mundo, as atenções estão todas voltadas para o restante da temporada de todos os clubes do planeta. No caso do Fluminense, a equipe tricolor jogará na próxima quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou para substituir Abel Braga no comando técnico do Tricolor, o treinador Marcelo Oliveira deixou bem claro que o esquema com três zagueiros seria deixado de lado.

A mudança de esquema tem gerado debate entre muitos torcedores e jornalistas pelo fato do jogo do Fluminense, durante boa parte do primeiro semestre, ter se apoiado bastante na intensidade de Gilberto e Ayrton Lucas pelos lados do campo.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Lado direito forte

Outro ponto forte do Fluminense até a paralisação para a Copa do Mundo, era o lado direito da equipe com Gilberto, Jadson e Marcos Junior. Com o trio, muitas triangulações, infiltrações e construções de excelentes jogadas foram realizadas com desenvoltura.

Questionamentos

Diante deste cenário, o jornalista Victor Mendes, da Rádio Rede Mais Esportes, utilizou seu perfil pessoal no Twitter para dizer que está na expectativa para ver a nova versão da equipe tricolor sob o comando de Marcelo Oliveira, entretanto, deixou alguns questionamentos no ar.

“Pelo visto, Marcelo vai apostar num esquema mais ortodoxo. E como proteger as laterais? Os 3 zagueiros de Abel garantiam uma melhor cobertura pra liberar Gilberto e Ayrton. E o triângulo pelo direita com Gilberto, Jadson e Marcos JR, que tanto deu certo com Abel? E o papel de Sornoza?”, comentou o setorista do Fluminense.



VEJA AINDA:

Opinião: Qual deve ser a dupla de zaga titular do Flu?

Veja o balanço geral de chegadas e saídas dos vinte clubes da Série A durante a Copa do Mundo

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE