Opinião: Qual deve ser a dupla de zaga titular do Fluminense?






Colunistas do Explosão Tricolor opinam sobre qual deve ser a dupla de zaga titular do Fluminense

Com duas baixas e uma contratação, a zaga do Fluminense passou por uma pequena reformulação durante a parada da Copa do Mundo. Luan Peres, vendido ao Club Brugge, da Bélgica, e Nathan Ribeiro, cedido por empréstimo ao Kashiwa Reysol, do Japão, deixaram o clube das Laranjeiras. Em compensação, o Tricolor promoveu o retorno do zagueiro Digão, que chegou por empréstimo junto ao Cruzeiro.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Novo comandante do Fluminense, Marcelo Oliveira aboliu o esquema com três zagueiros. Nos primeiros treinos à frente do Tricolor, o treinador vem optando pela dupla de zaga formada por Gum e Digão.

Ao todo, o Tricolor possui cinco zagueiros em seu elenco: Gum, Renato Chaves, Digão, Roger Ibañez e Frazan.



Diante deste novo cenário, os torcedores têm levantado o seguinte o seguinte questionamento: “Qual deve ser a dupla de zaga titular do Fluminense?”

Confira abaixo as opiniões dos colunistas Vinicius Toledo e Leandro Alves:

Vinicius Toledo

Gum e Roger Ibañez – “Tem que ser titular quem joga mais bola. Dos cinco zagueiros disponíveis, Roger Ibañez é o melhor. Tudo bem que ele ainda precisa evoluir, mas não dá para aceitar que ele seja banco para o Digão, que diga-se de passagem, é inferior aos que saíram recentemente. Por falar nas saídas, a do Luan Peres eu até entendo que o clube tenha ficado de mãos atadas, apesar de não engolir essa história do gigante Fluminense ter sido “barriga de aluguel” de um pequeno clube do interior paulista, mas no caso do Nathan Ribeiro, achei que a diretoria errou ao emprestá-lo. Mais preocupante ainda é saber que Renato Chaves e Frazan são as outras opções para a zaga. Haja coração!”

Leandro Alves

Gum e Roger Ibañez – “O Fluminense se enfraqueceu com as saídas de Luan Peres e Nathan Ribeiro. Conforme enfatizei em meus textos anteriores, a contratação do Digão não me agradou. O técnico Marcelo Oliveira parece já ter se decidido pela dupla formada por Gum e Digão, algo que, ao meu ver, pode ser arriscado, pois ambos os jogadores já são veteranos e são irregulares. Também não confio nos zagueiros Frazan e Renato Chaves, que costumam falhar com certa frequência. No meu ponto de vista, o Roger Ibañez é o melhor zagueiro do plantel do clube das Laranjeiras e precisa ser titular. Sendo assim, optaria por Gum e Roger Ibañez. Não seria a dupla dos sonhos do torcedor tricolor, mas traria mais segurança”.

VEJA AINDA:

Faça parte do time de blogueiros do Explosão Tricolor; saiba como!

A pedido de Cristiano Ronaldo, Juventus está disposta a oferecer bolada milionária por Marcelo

Jornalista atualiza situação clínica do goleiro Guillermo De Amores




Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

PUBLICIDADE