À espera de propostas do futebol brasileiro, Darío Conca diz ter vivido melhor ano da carreira no Fluminense




Sem clube desde que deixou o Shanghai SIPG, da China, o meia Darío Conca resolveu quebrar o silêncio e falou sobre o seu futuro. Em entrevista ao portal Globo Esporte, o argentino disse ver com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro:

– Se aparecer um proposta será bom, mas caso não chegue procurarei outro lugar onde também me sinta bem. Todo jogador gostaria de jogar no futebol brasileiro. Mas isso com calma, se não acontecer também fico feliz por um dia ter participado. Saudade todo jogador tem até nas férias do futebol. Tive a sorte de jogar em clubes como o Vasco, Fluminense, Flamengo, que me permitiram participar de um campeonato (Brasileirão) tão importante, vestir camisas importantes. Com certeza que bate uma saudade, viver aquele clima que tem a competição, aquela pressão. Mas estou tranquilo, tentei sempre dar o meu melhor, e agora desejo sorte para todos os clubes – afirmou o argentino.

Darío Conca lembrou com carinho de sua passagem pelo Fluminense. O argentino afirmou ter vivido o melhor ano da carreira no Tricolor:

– Fui muito bem no Fluminense. Tive a sorte de viver meu melhor ano no futebol (2010), fui muito bem tratado, respeitado, e é isso que fica. Todo o resto é muito difícil de explicar o que vivi. Luta contra o rebaixamento, final da Libertadores, final da Sul-americana, título do Campeonato Brasileiro… – lembrou o meia.



Mesmo aos 35 anos, Darío Conca garante que ainda alimenta novos sonhos no futebol:

– Sempre. Vivi momentos muito bons no futebol, fui muito feliz. E isso poderia acontecer de novo. Acho que para viver alegrias não tem idade. O mais importante é saber que o futebol te proporciona coisas muito boas, coisas que você nunca imaginou. Entrar em um estádio tão importante, com torcida, comemorar um Campeonato Brasileiro. Esse sonho você nunca perde. São coisas que tive a sorte de viver e com certeza todo jogador tem o sonho de conquistar coisas importantes independentemente da idade – destacou Darío Conca.



Conca também revelou ter recusado um pedido do Shanghai SIPG, seu ex-clube, para coordenar ou treinar as divisões de base do time chinês:

– Eu disse que não poderia mudar de uma hora pra outra e que o meu sonho era continuar jogando – garantiu Darío Conca.

VEJA AINDA:

Mercado da bola: motivo de reprovação em exame médico, empréstimos e novo alvo para o ataque do Fluminense

Após erros de arbitragem, jornalista acusa CBF de sabotar o Campeonato Brasileiro

Derrota para o Corinthians, sequência no Brasileirão, atuação de Pedro e muito mais: confira a coletiva completa de Abel Braga



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com