A hora é agora




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Mais uma vitória na “pré-temporada” que o Fluminense está realizando no Campeonato Carioca. Considerando o que foi visto até o momento, não há mais dúvida alguma de que o técnico Roger Machado está rodando o elenco com a clara intenção de observar todos os jogadores.

Honestamente, o futebol apresentado até aqui não tem sido nada bom. Falta entrosamento? Sim. Porém, a qualidade técnica de alguns jogadores é terrível. E isso preocupa muito, pois o Fluminense disputará várias frentes em 2021. Sendo assim, cresce ainda mais a necessidade de reforçar o elenco.

Contra o Boavista, Marcos Felipe salvou o time de descer para o intervalo em desvantagem. Grande defesa no pênalti cobrado pelo Jean. No segundo tempo, o Fluminense melhorou o suficiente para buscar a vitória, mas longe do ideal. Para não dizer que tudo foi ruim, Kayky e John Kennedy entraram bem e acabaram sendo decisivos no lance do segundo gol. Valeu pela vitória por 2 a 0, pois foi importante em termos de classificação.

No entanto, não dá para tapar o sol com a peneira. Sigo acreditando que o Roger Machado esteja fazendo o correto na questão de rodar o elenco. Até aí, ok. Só que insistir com jogadores ruins e deixar a molecada esquentando banco ou até de fora da lista de relacionados é complicado.

A estreia na Copa Libertadores será entre os dias 20 a 22 de abril, ou seja, falta menos de um mês. Serão cinco jogos pelo Estadual até o primeiro jogo pela competição continental. Acredito que o jogo contra o Volta Redonda, na próxima sexta, seja o ideal para o Roger Machado colocar em campo a escalação que ele considera ideal. A hora é agora.

Curtinhas

– Nino, Martinelli e Yago Felipe retornaram muito  bem.

– Falha feia do Matheus Ferraz no lance que originou o pênalti para o Boavista.

– Branco está melhorando. Força, ídolo!

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo 



PUBLICIDADE