A dura luta do Eduardo Baptista para fazer história no Fluminense




Eduardo Baptista e sua luta para fazer o Fluminense voltar a ser vencedor (Foto: Fluminense FC)
Eduardo Baptista e a sua luta para fazer o Fluminense voltar a ser vencedor (Foto: Fluminense FC)

O treinador Eduardo Baptista inicia a temporada de 2016 com a grande responsabilidade de reconduzir o Fluminense ao caminho das vitórias e dos títulos. A pressão será forte, pois o jejum de três anos sem títulos está incomodando bastante a exigente torcida tricolor.

Com um alto investimento em contratações de reforços, que beirou a casa dos R$ 25 milhões, o Fluminense ganhou o status de maior gastador do futebol brasileiro na atual janela de transferências. O Tricolor desbancou concorrentes de peso em algumas negociações, como o Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG.

Diante deste cenário, o treinador Eduardo Baptista ficou com uma responsabilidade redobrada. Parte da torcida do Fluminense ainda possui uma certa desconfiança com relação ao trabalho do técnico, e outra pede sossego para o comandante tricolor trabalhar em paz.

A turma que não aprova o trabalho do Eduardo, alega que o aproveitamento do treinador, que chegou nas Laranjeiras no final de setembro do ano passado, é pífio. Desde que chegou ao Fluminense, Eduardo Baptista comandou o Tricolor em 18 jogos (incluindo os dois jogos da Florida Cup) e o time venceu apenas cinco jogos, empatou quatro e perdeu nove vezes, gerando assim, um aproveitamento de 35%.

Apesar da rejeição de alguns torcedores, o Eduardo Baptista conta com o apoio de outra parte da torcida, que diz acreditar no trabalho do treinador e pede paz para que ele possa trabalhar. Muitos torcedores comentam que ele assumiu o Fluminense no meio de uma profunda crise, mas ainda assim, conseguiu levar o time até a semifinal da Copa do Brasil.

A temporada para o Fluminense começará de verdade, na próxima quarta-feira, às 19h30, quando o Fluminense estreará na Primeira Liga, contra o Atlético-PR, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. E o Eduardo Baptista terá a grande oportunidade de iniciar uma nova era vitoriosa no Fluminense e cair nas graças da torcida de guerreiros. A hora é essa!

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com