A PM do Rio de Janeiro bancará a decisão da Conmebol?




Conmebol

A PM do Rio de Janeiro bancará a decisão da Conmebol? (por Vinicius Toledo)

A Conmebol divulgou a agenda dos confrontos das quartas de final da Libertadores. Como já era de conhecimento, Fluminense, Flamengo e Botafogo disputarão os seus respectivos jogos de ida no Rio de Janeiro. Também é de conhecimento que os jogos da competição continental sempre são disputados entre terça e quinta.

Pois é, a entidade máxima do futebol sul-americano marcou dois jogos para o dia 18 de setembro: Fluminense x Atlético Mineiro, às 19h, no Maracanã, e Botafogo x São Paulo, às 21h30, no Nilton Santos. Flamengo x Peñarol será no dia 19, às 19h, no Maracanã.

Quem conhece bem os sérios problemas de segurança na cidade do Rio de Janeiro deve estar se perguntando: “É sério mesmo que a Conmebol marcou dois jogos no mesmo dia na cidade do Rio de Janeiro? A Polícia Militar autorizou ou a Conmebol marcou na marra?”

Para quem não conhece o risco que isso representa, vou resumir: o Fluminense vai enfrentar o Atlético Mineiro, que possui forte aliança com torcida organizada do Vasco. O Botafogo vai enfrentar o São Paulo, que possui forte aliança com torcida organizada do Flamengo. Serão muitas torcidas organizadas na “pista”, ou seja, a cidade ficará pequena para essa galera…

Sendo assim, é impossível não temer pela segurança em todos os cantos do Rio de Janeiro. Será que a Polícia Militar tem algum esquema especial para garantir a segurança da população carioca e dos torcedores? O Maracanã e o Nilton Santos devem receber juntos mais de 100 mil pessoas. Por mais que sejam em horários diferentes, as torcidas acabarão se esbarrando de alguma forma e justamente na hora que o povo está retornando do trabalho, faculdade, escola, etc…

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

É impressionante como a Conmebol faz o que bem entende no Rio de Janeiro. Em 2020, na final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, que ocorreu no início de 2021, a entidade máxima do futebol sul-americano conseguiu colocar público no Maracanã. Na ocasião, o Governo do Estado até publicou um decreto autorizando a presença de 10% de público na decisão. Vale lembrar que os jogos estavam sendo disputados sem público por conta da pandemia de Covid-19.

Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo.

Forte abraço e ST

VEJA TAMBÉM: