Abel Braga explica porque Luiz Henrique não iniciou como titular contra o Bangu




Luiz Henrique (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Abel Braga garantiu que Luiz Henrique retornará ao time titular do Fluminense

Um dos principais destaques do Fluminense na temporada passada, o atacante Luiz Henrique não foi titular na derrota por 1 a 0 para o Bangu, na noite da última quinta-feira (27), no Estádio Luso-Brasileiro, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca 2022. O camisa 11 entrou em campo no intervalo e teve boa atuação.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Em entrevista concedida após a partida, o técnico Abel Braga foi questionado sobre a ausência do jogador no time titular. O treinador tricolor lembrou que o moleque de Xerém perdeu parte da pré-temporada em razão da Covid-19. Ele ainda adiantou que Luiz Henrique será titular nos próximos jogos do Fluminense.

– O Luiz é titular. Ele não foi titular porque perdeu realmente a pré-temporada. Foram 10 períodos de treino de segunda a sábado. Por ser um jogador muito forte no um para um, na velocidade, na explosão, na finalização, nós optamos por preservá-lo um pouco. Nós não queremos o jogador para um jogo, queremos o jogador para um bom tempo sem qualquer nível de contusão – disse Abel Braga.
– Fizemos uma pré-temporada sem nenhuma contusão. O importante é que ele entrou e deu conta, nós melhoramos não só ofensivamente, mas como um todo. Tivemos um meio de campo mais próximo, porque o time do Bangu sai muito no toque curto, e nós não nos aproximamos bem no primeiro tempo. Foi importante a entrada dele, deu uma subida boa de divisão – concluiu o comandante tricolor. 



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE