Fluminense acerta venda do meia-atacante Gabriel Teixeira para o Al Wasl; confira os valores




Gabriel Teixeira (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Meia-atacante atuará no Al Wasl, dos Emirados Árabes

O meia-atacante Gabriel Teixeira, de 20 anos, está de saída do Fluminense. Segundo informações do portal Globo Esporte, o Tricolor acertou a venda do jogador para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O time árabe possui o comando técnico de Odair Hellmann. O negócio girou em torno de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

É importante ressaltar que o Fluminense ficará com um percentual em uma futura venda e acertou com o Al Wasl uma cláusula de preferência em caso de retorno do meia-atacante ao Brasil.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Gabriel Teixeira sequer foi relacionado para a estreia do Fluminense no Campeonato Carioca 2022, contra o Bangu, nesta quinta-feira (27), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, e já tem viagem programada para amanhã. Ao chegar nos Emirados Árabes, o jogador fará exames médicos e, caso seja aprovado, assinará por cinco anos com o clube árabe.

Gabriel Teixeira tinha contrato com o clube das Laranjeiras até o fim de 2025, mas manifestou para a diretoria tricolor o desejo de se transferir. Além de não ter a garantia de que seria aproveitado pelo técnico Abel Braga, nos Emirados Árabes ele vai ganhar quase sete vezes mais do que vinha recebendo no Tricolor, devido à valorização do dólar.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Como precisava vender alguém nessa janela, o Fluminense vinha tentando melhorar as condições do negócio desde o início da semana e aceitou os quase R$ 11 milhões. Além da necessidade de fazer caixa, também pesou para a negociação a baixa expectativa de propostas pelo atleta.

O Al Wasl foi o primeiro clube a procurar oficialmente o meia-atacante, mesmo após ele surgir bem em 2021. A direção tricolor acredita que o valor final da transferência é condizente com a percepção do mercado sobre o jogador, que se destacou aos 20 anos, mas ainda tem porte físico franzino.

Cria de Xerém, Gabriel Teixeira estreou pelo time profissional do Fluminense em março do ano passado. O meia-atacante foi um dos destaques do time de guerreiros no primeiro semestre de 2021. No entanto, ele acabou perdendo a reta final da última temporada em razão de problemas musculares. Ao todo, ele disputou 44 jogos (26 como titular), fez cinco gols e deu uma assistência com a camisa tricolor.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE