Abram alas, o meu Fluzão vai passar! É líder 100%!




A torcida tricolor tirará muita onda neste Carnaval. O Fluminense venceu o Boavista pela quarta rodada da Taça Guanabara, manteve os 100% de aproveitamento e alcançou a liderança isolada da competição.

O sol estava de rachar e acabou prejudicando o espetáculo. Para piorar, o gramado também não estava numa condição adequada. Até aí, nenhuma novidade, pois estamos falando do campeonato organizado pela FERJ.

No primeiro tempo, os dois times não criaram praticamente nada. Aos 28 minutos, Robert roubou a bola de Edmário no meio de campo e enfiou para Lucas Gomes. O atacante bateu forte, no alto. O goleiro Dida ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol tricolor. O jogo continuou arrastado até o apito final da primeira etapa.

Lucas Gomes comemora seu primeiro gol com a camisa tricolor (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Lucas Gomes comemora seu primeiro gol com a camisa tricolor (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

A bola rolou na etapa final e o Fluminense tratou logo de resolver sua vida para desespero da turma do contra. Aos 7 minutos, o Edson arriscou da intermediária um chute muito forte. O goleiro não conseguiu segurar. Lucas Gomes pegou o rebote, se livrou do Dida, mas o Fred veio de trás como um raio e com muita fome só empurrou para o fundo do barbante.

Fred comemora o seu gol com o Robert (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
Fred comemora o seu gol com o Robert (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)

O jogo continuou arrastado sem grandes emoções. O Fluminense só administrou o resultado, pois não tinha como impor um ritmo mais intenso por causa do fortíssimo calor. Ainda assim, sobrou tempo para meter o terceiro. Fred recebe na esquerda dentro da área e rola para Vinícius. O meia limpou um marcador e chutou forte, mas a bola bateu em Rafinha. A sobra, no entanto, foi do Jean, que, mesmo desequilibrado, chutou de esquerda no canto para ampliar. Nos segundos finais, o zagueiro do Boavista cortou a bola com o braço dentro da área, mas… Deixa pra lá! No final, um excelente 3 a 0 para passar o Carnaval tirando onda com os torcedores rivais. Contra tudo e contra todos, o Fluzão é 100% e líder isolado. “Apesar de você”…

FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA 0X3 FLUMINENSE

Local: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data-Hora: 12/2/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Corrêa (RJ) e Lillian fernandes Bruno (RJ)
Gols: Lucas Gomes (28’/1ºT); Fred (3’/2ºT) e Jean (45’/2ºT)
Cartões amarelos: Victor Faísca (BOA), Jean (FLU)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 3.195 pagantes / R$ 89.800,00

BOAVISTA: Dida, Thiaguinho, Edmário (Cristiano – Intervalo), Bruno Costa; Jeff Silva, Fabio Azevedo, Thiago Paiva, Victor Faísca (Max Pardalzinho 3’/2ºT) e Francismar; Erick Flores, Anselmo (Edu 37’/2º T). Técnico: Roy

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Guilherme Mattis e Giovanni; Edson, Jean e Robert (Vinícius 8’/2ºT); Lucas Gomes (Rafinha 18’/2º T), Marlone (Walter 35’/2º T) e Fred. Técnico: Critovão Borges

Por Explosão Tricolor

PUBLICIDADE