Advogado analisa o imbróglio jurídico entre Fred e Cruzeiro




Foto: Daniel Perpetuo / FFC



Advogado vê Fred “em seu direito” em processo contra o Cruzeiro

Em entrevista ao programa “Sportscenter”, dos canais ESPN, o advogado Gustavo Lopes, do blog “Lei em Campo”, analisou o imbróglio jurídico entre o atacante Fred e o Cruzeiro. O clube mineiro entrou na Justiça pedindo o restabelecimento do contrato com o jogador, que alegou, em fevereiro, salários atrasados cobrando R$ 50 milhões para romper seu vínculo e ficar livre para assinar com o Fluminense.

– Um salário atrasado é diferente de dois, três, quatro, cinco, seis. Essa situação pode ter se tornado insustentável ali pelo quinto mês. E não pode o patrão utilizar de um direito de seu empregado, de buscar um novo empregador que possa pagar seu salario em dia, como fundamento pra se eximir das suas obrigações”, analisou Lopes.

As transferências de Fred no futebol brasileiro renderam polêmicas na Justiça. A sua saída do Atlético-MG rumo ao Cruzeiro e uma multa de R$ 10 milhões até hoje, três anos depois, segue sem resolução.

– Esse histórico não pode pesar contra o atleta, porque não podemos punir quem exerce o direito, por mais que ele tenha um histórico de saídas tumultuadas, ele está no exercício regular de um direito dele – finalizou o advogado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE