Agenor fala sobre críticas da torcida, busca da diretoria por mais um goleiro, expectativa para sequência da temporada e muito mais; confira a íntegra da entrevista




Foto: Fluminense / Divulgação



Agenor concedeu entrevista ao jornal “Lance!”

Atual titular da meta do Fluminense, o goleiro Agenor concedeu entrevista exclusiva ao jornal “Lance!”. Confira abaixo todas as respostas do arqueiro:

Críticas da torcida 

Agenor: Ninguém escolhe falar ou fazer algo errado em campo. Estamos os 90 minutos buscando a vitória. Sei que sou alvo destas críticas, algumas delas construtivas, por parte do torcedor e da imprensa. Ninguém jamais vai me cobrar tanto quanto eu mesmo. O grande problema é que as pessoas enxergam muitos erros em campo e deixam de valorizar os acertos da equipe. Torcedor precisa torcer, acreditar e apoiar. É assim que ele fará o seu atleta melhorar cada vez mais e se sentir confiante. Me mantenho focado para que no jogo seguinte eu possa fazer a minha melhor partida pelo Fluminense. Não perderei as minhas convicções e a confiança no meu trabalho por pesquisas, especulações ou campanhas em redes sociais. Tenho orgulho de estar aqui no Fluminense e trabalharei cada dia mais forte para o clube ter sempre o meu melhor, dentro e fora de campo.

Expectativa para sequência da temporada

Agenor: Estou pronto para defender a meta do Fluminense. Fiz boas atuações que nos ajudaram a voltar do recesso lutando pela Sul-Americana. Damos muita importância pra isso e também para o Campeonato Brasileiro, que vai precisar de um Fluminense com uma postura diferente e com certeza vamos apresentar isso em campo. Penso que podemos fazer um segundo semestre diferente, aproveitarmos a intertemporada para ajustar os detalhes que não conseguíamos devido ao calendário de jogos. Quem está aqui sabe que precisa fazer um segundo semestre ainda melhor. É preciso reconhecer que o Fluminense fez grandes jogos nesta primeira etapa do ano e que poderá mudar seu cenário no Brasileiro, além de brigar pela Sul-Americana. Não podemos dizer que todas estas dificuldades do clube não atrapalham, mas precisamos focar no campo. É usar a intertemporada para recuperarmos nossas principais qualidades e voltarmos ainda mais fortes e preparados para a sequência de jogos decisivos.

Busca da diretoria por mais um goleiro

Agenor: Me sinto tranquilo quanto a isso. Esta é uma análise que diz respeito à direção do clube. Não cabe a mim interferir no trabalho realizado por eles. O Fluminense tem um grupo bom, mas todos nós sabemos que é preciso agregar, pois há também a possibilidade de atletas saírem.

Motivação para seguir como titular 

Agenor: Estar aqui já é uma grande motivação para qualquer profissional do futebol. A desconfiança acompanha o atleta desde as categorias de base. É preciso saber conviver com isso, pois a necessidade de troca no nosso futebol impera. Imagina se mais setores do mercado também trocassem seus funcionários como o futebol faz? O que não podemos é abaixar a cabeça e aceitar. Somos preparados diariamente por um grande profissional do clube que é o André Carvalho, preparador de goleiros, e busco tirar o máximo de cada atividade. Precisamos entender de uma vez por todas que sempre seremos os responsáveis pelas grandes mudanças que sonhamos. Não pode partir de nós mesmos uma postura diferente.

Pressão por resultados

Agenor: Todos nós somos cobrados por resultados. É por isso que estamos constantemente buscando aprimorar o que temos de melhor e ajustar nossas deficiências. Assim como a comissão técnica precisa de coragem para, sem medo, colocar as suas ideias de futebol. Nos treinos e jogos, é preciso convicção e paciência por parte de quem analisa o trabalho que está sendo realizado. Ninguém que veste a camisa do Fluminense quer jogar bonito e perder, mas é preciso saber porque se ganha e porque se perde. Pontuar e vencer sempre será o nosso objetivo e trabalhamos diariamente pra isso. Este é o caminho para tornar o clube cada vez mais forte e vencedor, como sua própria história sempre deixou muito claro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE