Agora vai?




Nathan (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Na base da vontade, o Fluminense superou o Junior Barranquilla diante de dez mil abnegados no Maracanã. O golaço do Ganso, logo aos três minutos, deu a sensação do “É hoje, agora vai”!

Pois é, aos poucos, os colombianos começaram a gostar do jogo e, consequentemente, imprensaram o Tricolor. Do estádio, perdi a conta, por exemplo, de quantas vezes o Luiz Henrique ajudou a defesa a se livrar no sufoco. Outro ponto que chamou atenção foi o Junior Barranquilla explorando bastante o lado esquerdo da defesa tricolor.

Já no segundo tempo, o Fluminense sofreu o gol de empate. Pressionado, o time foi na base do “bumba meu boi” buscar a vitória. É bem verdade que não faltou entrega da rapaziada. A vontade acabou recompensada com o gol do Luiz Henrique, que, na minha opinião, foi o melhor jogador em campo.

No final, senti o time segurando o resultado. Acho até que deve ter sido por conta do desgaste físico, mas confesso que esperava o time correndo atrás do terceiro gol por conta do saldo de gols. Vitória importante para dar confiança e também manter o Tricolor no páreo na Copa Sul-Americana. A situação na competição continental segue delicada, mas ainda é possível.

É óbvio que não dá para cobrar nada do Fernando Diniz neste momento, mas uma coisa que me chamou muita atenção foi a postura do Nathan. O jogador se movimentou e foi muito participativo. Na coletiva de apresentação, Diniz encheu a bola do Nathan. Agora vai?

Curtinhas:

– Fábio fez defesas importantes.

– Willian Bigode segue nulo. Que fiasco!

– Caio Paulista ficou só banco… R$ 9,2 milhões no ralo com aval do scout, assinatura da diretoria e a torcida pagando.

– Nesta quinta, às 20h, realizarei uma live com convidados. Ao vivo, no YouTube.

– O meu podcast estreou ontem. Confira lá no canal!

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês!  Clique aqui e realize a sua inscrição.

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE