Agora vai, Fernando Diniz? Fluminense aposta em junho ‘caseiro’ para embalar no Campeonato Brasileiro




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Se o mês de maio acabou sendo desgastante para o Fluminense em termos de viagens, junho promete ser mais “caseiro” para o grupo do técnico Fernando Diniz. Com apenas uma viagem de curta distância, o Tricolor inicia nesta quarta-feira a sequência de partidas no Maracanã. O primeiro é logo um dos mais difíceis: o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a confirmação do jogo de ida com o Cruzeiro pela Copa do Brasil para o Maracanã, o Flu terá Atlético-GO no sábado, às 19h, viaja para Belo Horizonte para encarar o América-MG na quarta-feira, às 21h30, e depois enfrenta Avaí (19/06, às 19h), o time mineiro pelo torneio mata-mata ainda (data indefinida), e o Botafogo no Nilton Santos (26/06, às 16h).

​Antes do início da rodada, o Flu era apenas o 17º melhor mandante do Brasileirão. Em quatro jogos, venceu apenas um deles, com um empate e duas derrotas. A maioria dos 11 pontos foi conquistada como visitante. São quatro em casa e sete fora (sexto melhor visitante). Com o Maracanã como grande força nos últimos anos, o Tricolor tenta fazer com que os encontros com a torcida sejam com sabor mais doce.

Uma vitória sobre o Atlético-MG não é importante apenas para findar o jejum de dois anos e sete meses (oito partidas sem vencer), mas também para tentar subir na tabela. Em 13º lugar, o Tricolor está com apenas um ponto a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento. Com o sonho de voltar para a Libertadores em 2023, a reação imediata é necessária para Fernando Diniz.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: LANCE!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com