
Al-Ittihad e Auckland City se enfrentam nesta terça-feira, às 15h, em Jidá, na Arábia Saudita, no jogo inaugural do Mundial de Clubes 2023. Quem vencer encara o Al-Ahly, do Egito, na próxima fase e pode pegar o Fluminense na semifinal.
O Al-Ittihad disputa o torneio como campeão saudita e representante do país-sede. A equipe disputa o Mundial da Fifa pela segunda vez. Antes, em 2005, caiu na semifinal para o campeão São Paulo. No entanto, a equipe asiática chega ao torneio deste ano com outro status.
Com forte investimento estatal, o Al-Ittihad contratou nomes expressivos do mercado europeu, como os volantes Fabinho, do Liverpool, Kanté, do Chelsea, e o Bola de Ouro de 2022, Benzema. Mesmo com os reforços, o time teve início irregular na temporada e trocou de técnico: saiu o português Nuno Espírito Santo, e o argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate, foi contratado.
No River, Gallardo perdeu o Mundial de Clubes de 2015 para o Barcelona e foi terceiro colocado em 2018, após perder a semifinal para o Al-Ain. Com a experiência de ter uma queda precoce, o treinador pregou respeito ao Auckland.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
– Nosso objetivo é dar o nosso melhor e tentar vencer o jogo para manter nosso bom desempenho na próxima rodada. Não é um jogo fácil e respeitamos muito o Auckland City, mas estamos confiantes de que podemos fazer um bom trabalho – avaliou.
Benzema, por sua vez, disputará o torneio da Fifa pela sexta vez. Nas cinco anteriores, foi campeão com o Real Madrid. Ele espera levar sua experiência aos colegas do Al-Ittihad.
– Nossos jogadores estão muito ansiosos para jogar e sabem exatamente o quanto esse jogo é importante. A minha experiência anterior é totalmente diferente desta e espero poder ajudar os meus jogadores neste importante jogo. Sabemos que não será fácil, mas temos que ter a mentalidade de que podemos vencer este jogo – disse o francês.
O Auckland City é o atual campeão da Oceania e está no Mundial pela 12ª vez. É a equipe com mais participações no torneio da Fifa. Das 11 vezes anteriores em que esteve na competição, caiu no primeiro jogo em oito. A melhor campanha foi em 2014, quando surpreendeu e terminou na terceira posição.
O time neozelandês está no Oriente Médio desde o fim de novembro e empatou por 1 a 1 em dois amistosos contra Al Thaid e United FC nos Emirados Árabes.
Al-Ittihad x Auckland City
- Local: Estádio King Abdullah, Jidá (Arábia Saudita)
- Data e horário: 12/12/2023, às 15h (de Brasília)
- Onde assistir: ge, Globoplay, Cazé TV e Fifa+
Prováveis escalações:
Al-Ittihad: Marcelo Grohe; Alshanqiti, Hawsawi, Hegazy, Bamsaud; Kanté, Fabinho; Alamri, Igor Coronado, Jota; Benzema. Técnico: Marcelo Gallardo
Auckland City: Tracey; Vale, Mitchell, Lee, Lobo; Garriga, Heijer, Howieson, Ilich, Manickum; Kilkolly. Técnico: Albert Riera
VEJA AINDA:
- André Rizek opina sobre a contratação de Renato Augusto pelo Fluminense
- Mundial de Clubes ganha mais duas opções de transmissão no Brasil
- Preparador físico de Benzema abre o jogo sobre condição do francês para o Mundial de Clubes
- Torcedor tricolor? Renato Augusto já chorou com eliminação do Fluminense, conta ex-jogador
- Antes do Mundial, John Kennedy retoma visual usado na final da Libertadores; veja imagens
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com