Ex-Fluminense e que atualmente joga no Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Alan está em excelente fase neste início de temporada com oito gols em sete jogos pelo clube, no momento. Antes do time chinês, o jogador atuou por quatro anos pelo Salzsburg, da Áustria. Em entrevista concedida ao jornal Lance!, Alan falou da passagem pelo Fluminense e bastidores da equipe, em 2009. Além disso, o jogador relatou que Fred, hoje no Cruzeiro, propôs auxílio financeiro aos jovens que não eram pagos pela Unimed, inclusive ele.
– Fred é um cara que não existem palavras para descrever. Esse cara é um dos que mais respeito no futebol, pois o que eu vi ele fazer dentro do Fluminense, em 2009, nunca presenciei na minha vida. Lembro até hoje de uma situação. O clube estava devendo salários para alguns atletas que não recebiam pela Unimed, e ele disse que se os salários não fossem pagos, ele tiraria dinheiro do próprio bolso para pagar a todos. Naquele momento, quando a molecada estava subindo, como eu, ele abraçou todo mundo e tomou a frente da situação toda. Posso dizer que aprendi muito e tenho muito orgulho de ter jogado ao lado do Fred, e que o tenho como ídolo – disse Alan, que ainda comentou sobre a possibilidade de retornar ao Fluminense:
– É claro que penso em, um dia, voltar ao Brasil, mas esse não é o momento. Estou muito adaptado à China e à cidade onde moro. Minha família gosta muito daqui. Ainda tenho contrato com o Guangzhou por alguns anos e pretendo cumprir. O Fluminense é o primeiro clube que vem à minha cabeça quando penso em retornar ao futebol brasileiro, pois foi o clube que me abriu as portas e me mostrou ao cenário mundial, então se quisessem contar com o meu futebol novamente, escutaria com muito carinho, mas o futebol é muito dinâmico e não posso fechar as portas para outras possibilidades – declarou o atacante.
VEJA AINDA:
+ Pedro Abad e Marcelo Teixeira terão que prestar esclarecimentos em possível reunião secreta
+ Confira como está o ranking de aproveitamento das equipes da Série A em 2018
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance!