Alô, G-4! Fluzão frita o Peixe no Maracanã e sobe para a quarta colocação do Brasileirão




Luccas Claro e Danilo Barcelos (FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Na tarde deste domingo, o Fluminense conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor venceu o Santos por 3 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional. Os gols foram marcados pelo Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo. Marinho fez o de honra da equipe paulista.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a quinta colocação, com 29 pontos. Já o Santos caiu para a sexta colocação, com 27 pontos.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Santos. Com boa movimentação ofensiva e solidez defensiva, a equipe tricolor criou as melhores chances. A primeira chance, aos 9′, ocorreu após cobrança escanteio, que sobrou para o Luccas Claro soltar uma bomba em cima do goleiro santista. Aos 18′, Caio Paulista deu boa ajeitada para Hudson dar um belo chute de fora da área, que obrigou o goleiro João Paulo a realizar grande defesa.

A pressão tricolor seguiu forte. Aos 22′, João Paulo errou a saída de bola. O passe foi interceptado por Caio Paulista, que chutou. O goleiro espalmou para escanteio e salvou o Santos. Seis minutos depois, o domínio do Fluminense foi premiado. Michel Araújo abriu o jogo na esquerda. Danilo Barcelos cruzou na primeira trave. Fred deu uma casquinha, e Luccas Claro de cabeça abriu o placar.

Após sofrer o gol, o Santos criou a primeira boa chance somente aos 31′. Marinho cobrou escanteio, Laércio subiu mais do que a defesa. A cabeçada saiu para fora. Aos 35′, em jogada pela direita, Madson foi lançado. Ele cruzou na primeira trave. Marinho, de primeira, completou para o gol para empatar a partida.

Nos minutos finais, o Santos quase desempatou. Marinho cobrou escanteio, Laércio subiu mais do que a defesa e cabeceou. Muriel fez grande defesa. Porém, o árbitro assinalou falta do zagueiro do Santos. Aos 45′, Danilo Barcelos cobrou falta. A bola fez a curva, saiu da barreira e tirou tinta da trave direita de João Paulo. Um pouco antes, Nenê saiu para a entrada de Marcos Paulo. O veterano meia-atacante sentiu um incômodo.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense voltou em cima do Santos. E a pressão surtiu efeito logo aos 9′. Após cobrança de falta, Luan Peres afastou de cabeça. Michel Araújo cabeceou para dentro da área. Nino, também de cabeça, desviou de João Paulo para desempatar a partida no Maracanã.

Aos 14′, Madson cruzou, e o árbitro marcou falta de Veríssimo em Nino. Na sequência do lance, Arthur Gomes cruzou, a bola bateu na perna de Muriel e entrou, mas o gol foi anulado. Oito minutos depois, o Fluminense quase ampliou. Marcos Paulo foi lançado pela direita, ganhou de Soteldo e cruzou, mas Pituca impedi o gol que seria de Fred.

Na reta final, aos 35, Marinho finalizou por cima doo gol. Aos 39′, Danilo Barcelos rouba a bola, lança Marcos Paulo. O atacante serviu Fred, livre. De primeira, o atacante finalizou para grande defesa de João Paulo.

A partida seguiu aberta, mas o Fluminense ampliou o placar com Marcos Paulo, aos 47′, para colocar fim de papo na partida e consolidar o time no G-4!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Fortaleza, no próximo sábado (31), às 21h (de Brasília), no Castelão, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE