Alvo de interesse do Fluminense, Fred se reúne com a diretoria do Cruzeiro; saiba como foi o encontro




Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro



Monitorado pelo Fluminense, Fred deve rescindir seu contrato com o Cruzeiro

No começo da tarde desta segunda-feira (20), Cruzeiro e Fred estiveram reunidos por quase duas horas no CT do clube mineiro. A reunião, tratada como “positiva e em alto nível” entre as partes, não teve um desfecho, mas as conversas caminham para uma rescisão contratual. As informações são do portal “Globo Esporte”.

A expectativa é que, até a próxima quarta-feira (22), haja uma definição sobre o futuro do centroavante, que tem contrato até o fim da temporada com o Cruzeiro. A ideia é que o camisa 9 volte a treinar com o grupo celeste enquanto não resolve sua situação. Mas isso ainda será discutido com o técnico Adilson Batista.

No encontro, o Fred apresentou a possibilidade de continuar no Cruzeiro, com uma nova realidade de salário e vínculo. A situação será discutida entre os integrantes do conselho gestor para ver que caminho traçar, mas as conversas caminham para uma saída do atacante.

Detalhes de um acordo amigável estão sendo discutidos entre as partes. A proposta cruzeirense continua a mesma, mas não agradou ao atacante. Por isso, a conversa caminha para uma rescisão.

Desde 2018, o Cruzeiro acumula dívidas no pagamento principalmente de direitos de imagem com o camisa 9. Os atrasos de salário também chegaram no fim da temporada passada. O Cruzeiro ainda tem débitos com o agente do jogador, Francis Melo.

Com sua iminente saída do Cruzeiro, Fred pode retornar ao Fluminense, onde atuou por mais de sete anos e sagrou-se bicampeão brasileiro (2010 e 2012). Em entrevista após a vitória do Tricolor sobre a Cabofriense, na noite do último domingo, o presidente Mário Bittencourt afirmou que aguarda o atacante definir sua saída do clube mineiro para conversar com o atleta.

– Todo mundo sabe que é um desejo da nossa torcida e nosso (Fluminense) de repatriar o jogador, mas estamos trabalhando com muito pé no chão e dentro das nossa possibilidades. A gente não iniciou nenhuma conversa com o Fred, ele tem vínculo com o Cruzeiro. Nossa ideia é que, havendo um rompimento lá e esse rompimento seja oficial, a gente, assim, possa começar a conversar com ele. Se ele se desvincular, aí a gente passa a conversar, vai buscar um projeto para tê-lo conosco. Mas, por enquanto, é só especulação – disse Mário Bittencourt. 

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE