Alvo do Fluminense, Matheus Babi recebe proposta do Athletico-PR




Matheus Babi (Foto: Vitor Silva / Botafogo)



Athletico-PR fez uma proposta para adquirir 60% dos diretos econômicos do atacante

Na mira do Fluminense, o atacante Matheus Babi, de 23 anos, tem uma “possibilidade boa” de trocar o Botafogo pelo Athletico-PR. Essa é a avaliação de um dos empresários do jogador, Bruno Martins. O agente destacou que a boa relação do seu cliente com Paulo Autuori, atual diretor técnico do clube paranaense, pode pesar na negociação.

– Não posso abrir valores, mas o Athletico já apresentou uma proposta. O Babi está feliz no Botafogo, tem respeito por um clube que abriu as portas para ele. Até por isso, ele só sai se vier algo que beneficie o Botafogo, só sai pela porta da frente. O Athletico, hoje, tem uma possibilidade boa principalmente pelo Paulo Autuori, que deu oportunidade para o Babi, é um profissional que o Babi gosta, eles têm uma boa relação. Então, isso pode pesar. Não tem nada encaminhado no sentido de fechar, mas o Athletico é um clube muito bem visto, sim – disse o empresário Bruno Martins.

Fluminense também está na briga para contratar o atacante, mas corre por fora. O Tricolor não pretende disputar com os valores apresentados pelo Athletico-PR, mas tem esperança de usar a disputa da Libertadores e a adaptação ao Rio de Janeiro para atrair o jogador.

O valor da multa rescisória de Matheus Babi é de 3 milhões de euros (R$ 20,2 milhões na cotação atual). Porém, a negociação não precisa necessariamente alcançar este valor, desde que a proposta, claro, agrade o Serra Macaense-RJ e o Botafogo, que possui 40% de taxa de vitrine.

Matheus Babi pertence ao Serra Macaense, com quem tem contrato até fevereiro de 2023, mas está emprestado ao Botafogo até dezembro deste ano.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com