Amanhã é VENCER ou VENCER!!!




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Amigos Tricolores, EU ACREDITO!!!
E vocês sabem exatamente no que acredito. Já estou com meu ingresso reservado e no dia 28 estarei firme no Maraca, ali no setor Sul Superior, porque gosto de chamar gols tricolores ali naquela baliza.
Deixarei, porém, para falar deste jogo mais adiante. Amanhã tem decisão no Maraca!
Quando escrevi meu texto “Veja como Flamengo, Corinthians e Vasco tiveram evidentes vantagens na confecção da tabela do Campeonato Brasileiro”, logo ao fim da Copa do Mundo, lembrei que Flamengo, Corinthians e Vasco tinham sido os times mais beneficiados na confecção da desequilibrada tabela do Campeonato Brasileiro. E lembrei com detalhamento dos jogos que, em apenas 12 rodadas jogadas no Brasileirão, os três times citados já haviam enfrentado 7 dos times menos cotados da competição, sendo que Flamengo e Vasco já enfrentaram 4 em casa, e o Corinthians 3.
Na ocasião o Fluminense enfrentara apenas 3, sendo apenas 1 em casa, a Chapecoense.
E fiz uma previsão de que os três times despencariam no retorno da competição. E o Flu teria uma possibilidade de recuperar posições.
Cravei tudo! Flamengo, que cantava de galo aos cheirinhos e brados de “Segue o Líder” despencou de uma liderança fabricada, Corinthians caiu várias posições e chega a lutar para não cair, junto com o Vasco.
O Flu, que estava em 12º, fixou-se muito tempo ali pelo 9º lugar.
A diferença é que, dos mais fracos,  o Flu ainda joga em casa contra Sport, Ceará e América/MG, e o Fla só tem o Sport, assim mesmo fora. O Vasco só tem o Ceará, também fora. E o Corinthians só joga com a Chapecoense, em casa.
Conclusão dessa bagaça toda? Ora, o Fluminense não tinha mesmo time para brigar por grandes vagas, mas foi evidentemente prejudicado, no sentido de que poderia muito bem já estar com seus 46, 47 pontos, preocupado somente com a campanha da Sul-Americana.
A ordem dos fatores altera, sim, e muito, o produto! E desequilibra a competição!
Na ocasião do meu texto lembrei que a liderança fabricada do time da Gávea produziu um clima bastante favorável para cada vez mais vendas de ingressos, patrocínios e manutenção de estabilidade no elenco, mas acho que, como sempre, eles são vítimas de suas próprias ilusões. Mantiveram um técnico fraco, sem experiência, e tomaram eliminações acachapantes, tanto na Libertadores, quanto na Copa do Brasil.
Na hora da sequência forte no Brasileirão despencaram na tabela, chegaram a cair quatro posições, e quando acordaram e fizeram algo já ficou um pouco tarde.
O Flu poderia ter uma sequência mais tranquila, ficando melhor no primeiro turno e resolvendo sua vida cedo no segundo. Numa sequência forte antes da Copa mostrou-se instável, e até seu treinador sentiu a pressão e pediu para sair.
E o que é pior: jogar contra os mais fracos agora não é vantagem nenhuma. Todos estão desesperados, jogando tudo para se manter na primeira divisão.
Recomendo mesmo que recuperem meu texto em minhas colunas, e leiam meu estudo na época.
Pois bem, amanhã temos a primeira de três decisões neste final de ano. Jogaremos contra o Sport, o primeiro fora da zona, ainda com a corda no pescoço, mas que vem de 3 vitórias consecutivas, em sua arrancada da possível salvação. Lembro que antes destes jogos muitos já apontavam o Sport como sem chances de reagir.
Vencer amanhã é fundamental para o Fluminense chegar aos 43, e depois talvez nem mais haja necessidade de outra vitória, mas uma vitória sobre o Ceará, no dia 19 de novembro, afastaria qualquer risco.
Isso tudo para no dia 28 o time estar totalmente focado na grande decisão da vaga da Sula, com 9 dias para preparar o time.
EU ACREDITO!!! E falarei sobre isso em colunas para a frente.
EMBAIXADINHAS:
– Hoje o Fluminense decide dois Campeonatos Estaduais. Às 10 horas da manhã, na Gávea, tem o segundo jogo da decisão do Sub-15. Vale lembrar que o Flu perdeu o primeiro, nas Laranjeiras, por 2 x 1, sábado passado.
– Às 16 horas, em São Januário, o segundo jogo contra o Vasco. Vale lembrar que o primeiro foi 1 x 1 no sábado passado, nas Laranjeiras, onde estive presente.
– Não há gol qualificado, e placares agregados empatados levam aos pênaltis para decidir o Título Estadual de 2018.
– Lembro sempre que ganhar ou perder na divisão de base é detalhe. O que vale são bons trabalhos realizados. E posso atestar que temos dois bons times, com várias promessas nas duas categorias.
– A geração Sub-17, principalmente, enche os olhos. Para se ter uma ideia o time já é semifinalista da Copa do Brasil Sub-17, e a campanha é avassaladora: Brasil/RS 1 x 6 Flu, Flu 6 x 0 Cruzeiro, Cruzeiro 0 x 2 Flu, Corinthians 2 x 4 Flu e Flu 3 x 0 Corinthians. A semifinal é contra o Palmeiras e o primeiro jogo já é no dia 14, quarta-feira que vem, fora, às 16 horas, com provável transmissão do Sportv.
– Os chatos vão dizer: “Ah, mas vendem cedo, vendem mal, não lançam nos profissionais.”  Ok, não são chatos,  tenho que concordar, mas isso é uma outra discussão, fruto de um clube desequilibrado financeiramente e asfixiado pelas próprias bobagens, como não cumprimento de acordos com ex-jogadores, abandonos de ações trabalhistas (exemplo: Levir Culpi) e outras lamentáveis lambanças…
– Não vamos esquecer que o time Sub-20 joga hoje às 10 horas contra o Botafogo no CEFAT, pela segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, brigando por uma vaga na final da competição. O OPG é um torneio de menor importância, para preencher o calendário do Sub-20, mas está ali o Fluminense brigando por mais um Caneco!
– E as nossas bravas Guerreiras, que viraram um jogo sensacional nas Laranjeiras, sábado passado, sobre o SESC-RJ, do Bernardinho? A vitória por 3 x 2 depois de um revés de 0 x 2 mostrou um time muito técnico e brigador. Detalhe que cheguei ao ginásio quando estava 0 x 2, pois tinha visto o jogo contra o Vasco pela TV para poder chegar para o final deste jogo. Cheguei ao Ginásio João Coelho Netto e vi um show tricolor!
– Únicas invictas na competição, as Guerreiras jogam hoje às 18 horas contra o Flamengo, nas Laranjeiras, e devem confirmar a vaga na final da competição, contra o SESC-RJ, na segunda-feira, ginásio do Tijuca, às 20 horas. O Fluminense reforçou o time e deverá fazer uma Superliga Feminina com mais possibilidades!
E isso tudo porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor
(Querem saber dos resultados? Sigam-me no twitter: @paulonense)

PUBLICIDADE