Análise e notícias sobre a preparação do Cerro Porteño para enfrentar o Fluminense




New Olla (Foto: Cerro Porteño)

A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro não é confortável, mas não tem como não pensar no jogo da próxima terça-feira (13), contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América.

Sendo assim, resolvi montar um resumo sobre o time paraguaio com todas as informações, notícias e até uma rápida análise. Confira abaixo:

Último jogo oficial

28/05 – Guaraní 2×0 Cerro Porteño – Campeonato Paraguaio

Contratações

Rafael Carrascal (meia), Luis Fariña (meia), Adrían Martinez (atacante) e Fernando Romero (atacante)

Preparação

O Cerro Porteño apenas treinou durante parte do mês de junho até aqui. Em sua preparação, a equipe paraguaia disputou três jogos amistosos. No primeiro, vitória sobre o River Plate, do Paraguai, por 2 a 0. Já no segundo, uma derrota para o Sol de América por 2 a 1. Na última quarta-feira (07), empatou com o Guaraní pelo placar de 4 a 4.

Problemas

No empate com o Guaraní, o Cerro Porteño sofreu dois gols de bola parada. Segundo a imprensa paraguaia, o técnico Francisco Arce está bastante preocupado com esse tipo de jogada.

Outra situação que preocupa é a saída de bola do sistema defensivo, que já tem duas mudanças certas. A primeira mudança é a ausência do zagueiro Juan Patiño, que cumprirá suspensão automática no primeiro jogo contra o Fluminense. Já a segunda é definitiva: o lateral-esquerdo Santiago Arzamendia foi vendido para o Cádiz, da Espanha.

Falta de ritmo

Pelo fato de não disputar uma partida oficial desde o dia 28 de maio, o técnico Francisco Arce teme que a falta de ritmo seja um fator que jogue contra o Cerro Porteño. Em entrevista concedida nesta semana, o comandante paraguaio ainda destacou a velocidade do Fluminense pelas laterais.

– O ritmo, a verticalidade que às vezes precisamos principalmente nessa volta quando não terminamos as jogadas. O Fluminense tem gente rápida nas laterais, essas questões temos que resolver nesses dias e preparar o time da melhor maneira possível. Acho que vamos chegar lá – disse Arce.

Formação tática

Durante boa parte do período de treinos, Francisco Arce armou o time no 4-1-4-1.

Desfalque importante

Além do zagueiro Juan Patiño, o Cerro Porteño deve ter um importantíssimo desfalque: trata-se do meia Angel Lucena, que lesionou a panturrilha direita no último jogo do Paraguai na Copa América. O jogador é considerado peça-chave do setor de meio de campo da equipe paraguaia, que certamente perderá muito sem a presença dele. Contratado para o segundo semestre, o colombiano Rafael Carrascal, que chegou a disputar a fase de grupos da Libertadores pelo América de Cali.

Possível escalação

A escalação inicial definida pelo técnico Arce para o amistoso contra o Guaraní (último amistoso) foi a seguinte: Jean; Alberto Espínola, Alexis Duarte, Rodrigo Delvalle e Alan Rodríguez; Enzo Giménez, Rafael Carrascal, Mathías Vilassanti e Claudio Aquino; Robert Morales e Mauro Boselli.

Datas dos confrontos e informações sobre as transmissões

Jogo de ida

13/07 – 19h15 – Cerro Porteño x Fluminense – New Olla – Assunção – Transmissão: Conmebol TV

Jogo de volta

20/07 – 19h15 – Fluminense x Cerro Porteño – Maracanã – Rio de Janeiro – Transmissão: Conmebol TV

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18 (clique aqui)

Forte abraço e ST!

Vinicius Toledo

Pedido!

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor, no YouTube!