Análise do elenco do Fluminense




Depois de mais um ano de fiascos, o Fluminense já era para estar trabalhando forte para a próxima temporada, mas a diretoria sequer definiu se o Abel Braga realmente permanecerá no comando técnico da equipe tricolor. De qualquer forma, deixo a minha análise sobre o elenco e as necessidades de reforços.  

Goleiros 

Tentaria chegar a um acordo com o Diego Cavalieri e Júlio César para dispensá-los. Daria uma sondada na situação do Jéferson no Botafogo. Wilson, do Coritiba, também poderia ser uma boa alternativa. Além de uma contratação para a posição, testaria o Marcos Felipe e o Matheus nos jogos do Campeonato Carioca e Copa da Primeira Liga para avaliar se haveria necessidade de uma segunda contratação.

Laterais

Dois reforços para o lado direito, sendo que eu gostaria de ver o garoto Diogo para saber se tem condições de ser, no mínimo, um reserva imediato. Pelo lado esquerdo, apesar de muitos criticarem o Marlon, eu daria mais uma chance ao garoto. Com o histórico dele nas divisões de base e uma meia dúzia de boas atuações que ele teve, acho válido segurá-lo por mais uma temporada. Emprestaria o Mascarenhas e negociaria o Léo Pelé. Avaliaria o garoto Ayrton nos primeiros meses da temporada. Ele está retornando do Londrina. Seria válido tentar uma cara nova!

Zagueiros

Henrique, Reginaldo e Gum podem ficar. O restante… Rescisão, venda, empréstimo, etc… Precisamos de umas duas caras novas par o setor. Mas uma coisa precisa ficar bem clara: se a equipe toda não tiver aplicação tática para marcar e recompor, nem o Thiago Silva aguenta a pressão. Nos gols sofridos pelo alto, por exemplo, na época do Fred, víamos que o nosso ex-camisa nove sempre cortava diversas bolas no primeiro pau nos escanteios cobrados pelos nossos adversários. Nesta temporada, não vi o Henrique Dourado fazendo o mesmo. Obrigação do treinador acertar isso para, no mínimo, reduzir o perigo. 



Volantes

Pierre não renovará, Wendel deve ter sua venda anunciada nos próximos dias e Orejuela está negociando a sua saída. Sobre o Douglas, Richard, Marlon Freitas, Mateus Norton e Luiz Fernando. Precisaremos reforçar o setor. Da galera que está voltando de empréstimo, eu apostaria no Edson, que fez uma boa temporada com a camisa do Bahia.   

Meias

Não dá para imaginar o atual Fluminense sem o Gustavo Scarpa e Sornoza, mas caso a diretoria opte por vender o camisa dez, espero que consiga arrecadar uma boa grana para repor à altura. Dizem que o Palmeiras ainda está de olho nele. Um bom valor com mais um ou dois jogadores poderia ser uma boa. O atacante Roger Guedes seria um bom nome. No restante, acho que chegou a hora de acreditar no Danielzinho. Robert e Luquinhas podem ser liberados, emprestados… Mais um setor que precisaremos reforçar.  

Atacantes

Para o comando do ataque do Fluminense, só temos o Henrique Dourado. Apostaria no Pedro para a reserva, mas acho válido contratar algum reforço. Pelos lados do campo, Robinho terá que justificar os R$ 7 milhões investidos nele. Marcos Júnior é útil na composição do elenco. A grande incógnita é o Wellington Silva. Até quando ficará sem condições de jogo? Terá que operar? Em forma e livre do problema clínico, com certeza é titular absoluto. Levo fé no Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans. Considerando a falta de grana, daria mais uma oportunidade ao Lucas Fernandes e apostaria na velocidade do Pablo Dyego, que retornará dos Estados Unidos. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE



  • Flavio Luiz

    É esse time tá pronto para ir para segundona

  • Motherfucker_Ice_Cream

    É hora dessa diretoria aprender com o nosso passado e adotar a tática do eterno presidente Francisco Horta.

    Na época, sem dinheiro, ele promoveu um troca-troca danado e oxigenou a Máquina nos anos 70.

    Com um elenco gigantesco como o que temos, não é possível que não consigamos fazer isso.

    Por exemplo, se o Sport cair, manda umas 3, 4 barangas nossas que não tem futebol pra série A, mas que na série B podem performar. Em troca, traz o Rithely pra repor a saída do Wendel. Ainda propõe que eles mantenham alguma porcentagem dele pra lucrarem numa venda futura.

    O Henrique, parece que vai pro Corinthians, acho bem preocupante isso.
    Mas, se for o caso, que mandem aquele goleiro Douglas, que agarrou muito nesse campeonato, talvez o Lucca, que joga pelo lado, mas gosta de fazer gol.

    Eu acho que esse tipo de negócio hoje é melhor que vender por grana. Já vimos o que essa diretoria faz com dinheiro na mão, vai pagar meia dúzia de dívidas e o time fica capenga. Melhor que venham jogadores pra fazer a diferença.

    • Ita

      – Hoje em dia as ‘barangas’ são muito mais fáceis de serem identificadas, tenta oferecer o Gum para ver se eles não irão ter um ataque de risos.

      – Henrique só vai para o Corinthians se o Flu pagar parte do salário.

      • Motherfucker_Ice_Cream

        – Pois é, todo mundo sabe quem são as barangas, mas na série B, tem uns desses que podem render. Vide Geovanni, Danielzinho etc.

        – Só falta essa agora. Nego ainda aceitar pagar parte do salário dele. Não duvido. Parece que as galinhas estavam interessadas nele também.

  • Eduardo Tadeu Victor

    Bom dia,
    Concordo que sem aplicação tática, sem uma marcação mais forte e em cima, não chegaremos a lugar nenhum. Gostaria de ver o Nino Paraiba na nossa lateral direita e o Reinaldo da Chape na esquerda. Quanto ao Scarpa, acho ele fundamental, mas precisa estar melhor fisicamente e lembrar que não é Pele e parar de tentar chutar todas as bolas, mas se for para sair,que vá para o Palmeiras e aí, pediria o Roger guedes e o Erick ou Hioran. Para o meio há gente boa, o Edson é um bom jogador, mas não pode ir para balada. Gosto do Bergson do Paysandu, bom jogador, atrevido, gosta de arriscar. para o ataque, eu gostaria de ver o eduardo sacha no fluzão. Mas o que eu sinto falta nesse time é de vontade, de raça, coisa que acabou com a saída do Richarlson. precisamos também de um craque.
    Não há dinheiro, mas a chape também não tem, o Grêmio montou um time com sobras dos outros, mas eles correm, ocupam espaços, o Botafogo tem um time de jogadores de segunda divisão, mas estão aí bem melhor do que nós.

    • David Gonçalves

      Comentário bastante aproveitável, concordo com os jogadores que citou, mas sabemos que jogadores bons sem garra ou disciplina tática, não funcionará.

  • JOSÉ SOUZA NAZARÉ

    em 2018 esse time de 2017 estará mais maduro, com duas ou três peças novas vai engrenar. NÃO SE DESESPEREM!

    • Kleber TheClever

      Só os Flusócio Boys ou os ingênuos acreditam que um time cuja base tem Cavalieri-Lentão, Lucas-Morto, RUINato Chaves, Marlon com Fritas; e reservas como Júlio CHESTER, Leo Pelé, OreZéRuela, Peu, Marquinhos-Morto, etc, precisa só de contratações pontuais!

      • Motherfucker_Ice_Cream

        Gostei da brincadeira:
        Matheus Morton
        Fraco Junio
        Romanquinho
        Léo Peléba
        Ruimbert

    • Ita

      Estará mais maduro para cair, pq pelo andamento da situação as perspectivas não nada animadoras.

  • O tricolor

    acho que o Rodinei seria interessante para a lateral direita. É um atleta forte e que consegue chegar no ataque. Não é um primor técnico, mas qual lateral direito é no Brasil hoje? Sds

  • Araquem da Rocha

    O Flu precisa de 1 goleito,1 zagueiro e 1 Lateral direito e 1 meia urgente.E no palmeiras tem.
    No ataque tem o Dourado,WS,M Alessandro,Robinho,e volta o Lucas Fernandes.

  • Araquem da Rocha

    FICA:
    Henrique
    Douglas
    Sornoza
    Scarpa(mas ele quer saiir)
    Wellington Silva
    Dourado
    Reservas- Reginaldo,Mascarenhas,Mateus Norton,Calazans,M. Alessandro,Pedro.
    SAI: Cavalieri,Gum,Marquinho,Pierre…..mais alguns…..
    CONTRATAR (pra chegar e ser titular absoluto)
    Goleiro
    1 Zagueiro
    1 Lateral direito
    1 Meia
    Dos que voltam,só o Edson e Lucas Fernandes
    PS: Abel.Ruim com ele,pior sem ele!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!