Ansiedade para a final da Libertadores, escalação do Fluminense, preparação para todos os cenários e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz






Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã

Após realizar o reconhecimento do gramado do Maracanã, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a final da Libertadores contra o Boca Juniors. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Escalação do Fluminense 

“Diferente do Almirón (técnico do Boca Juniors), vão ter que imaginar. Tem essas possibilidades, talvez outras. Se a dúvida está aí, vou deixar como está. Com o John Kennedy, você ganha mais profundidade, e com um cara no meio, em tese, você ganha mais recurso no meio de campo. A base de minha estratégia é colocar o melhor time para cada jogo e é o que vou fazer amanhã.

Contra o Olimpia, o time teve menos gente no meio de campo e soube se ajudar sem perder consistência. Hoje é outro momento, e vou procurar botar o melhor para jogar. Já sei o time há um tempinho.”

Equilíbrio mental e parte tática

“A vida, para mim, é sempre complexa e tem muitas influências. O futebol é arte ou ciência? Pra mim é mais arte, mas não pode esquecer da ciência e vice-versa. Quando é de maneira artística, fica mais na mente das pessoas, difícil de esquecer. Os times que são treinados há mais tempo costumam ter parte mais mental nos momentos decisivos. A harmonia é o que faz parte do campo mental e tem prevalência.”

Ansiedade para a decisão

“Obviamente que o que vai acontecer amanhã sempre modifica o status quo das coisas e como as pessoas te enxergam. O mais importante não é como as pessoas me enxergam, mas como eu me enxergo. Não vou ficar a mercê de a bola entrar amanhã ou não. Vou fazer o meu melhor. Já tenho ansiedade, mas não é isso que vai mudar a minha vida. A capacidade que tivemos de trabalhar todos os dias e um ano e meio juntos.

Quem imaginaria que estaríamos aqui agora? O que dá segurança é que sou um cara focado no trabalho e na minha vida, não só no resultado, que muitas vezes é intangível. A nossa vida, e nem a do time, estão à mercê do jogo de amanhã. Estamos preparados com toda nossa alma e todo nosso espírito. O time está muito bem preparado. Espero, de fato, que todos estejamos muito unidos amanhã.”

Respeito ao Boca Juniors 

“São duas equipes que chegaram com muito mérito na final. Temos muito respeito pelo Boca que fez muita coisa para chegar à final. É um time que sabe marcar e jogar muito bem. Analisamos muitas partidas do Boca. É um time muito dedicado e com grande qualidade. É um jogo que tem muito equilíbrio e tem tudo para ser um grande jogo amanhã.”

Preparação para todos os cenários

“Temos muito respeito pelo o time do Boca ter chegado à final. Claro que é algo que chama a atenção. Treinamos pênalti e também tudo para fazermos nosso melhor em campo. O Fluminense, posso te garantir, se preparou para todos os cenários.”

Pilar central do trabalho de Fernando Diniz

“Os meus pilares são boas relações, bons vínculos. Isso faz parte das outras coisas, do planejamento tático, para que os jogadores se sintam cada vez melhores em campo. Para terem confiança e coragem para fazerem o que têm que fazer. É estabelecer boas conexões e, principalmente, boas conexões entre eles.”

Como passar para a torcida que o que importa é estar na final?

“A torcida quer ganhar o campeonato. O importante, para a torcida, é respeitar quem vai ganhar. Aquele que perder não tem o direito de ter atos de violência e sair quebrando tudo. Acho que tem que canalizar sua frustração. Nossa torcida anseia por esse título há 64 anos. A torcida espera isso e espera a vitória. Penso assim. Um só que vai ganhar o jogo.”

Como passar para os jogadores do Fluminense que tem que se sentir à vontade em casa?

“Jogar no Maracanã é algo que a gente gosta muito, assim como o Boca gostaria de jogar na Bombonera. Todavia, não acho que é o que determina ou ajuda. Se fôssemos escolher um cenário, seria na nossa casa.”

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com