Antes de discutirmos SAF, temos um Fluminense para salvar (por Lindinor Larangeira)
A total ausência de transparência, característica marcante da atual diretoria tricolor, ainda é reforçada pela construção de narrativas. Algumas delas aparentam ser verdadeiras cortinas de fumaça. E como onde há fumaça, há fogo, isso lembra muito um jogo combinado. Uma ação entre amigos, baseada em manobras diversionistas para pautar o noticiário e controlar a narrativa.
Agora, estamos sendo bombardeados com informações, sem qualquer conteúdo e substância, sobre uma pretensa SAF no Fluminense. O teor é que o investidor seria majoritário, detendo 75% do clube. Antes, o presidente Mário Bittencourt disse em entrevista coletiva, no mês passado, que o modelo seria semelhante ao do Fortaleza, com manutenção do controle.
Outra informação, ou boato, é que o CEO da SAF seria o próprio Mário, que, por sinal, não se manifestou sobre o noticiário. Portanto, continuo dando o crédito à fonte oficial, que é o mandatário do clube.
Por isso, antes de discutirmos a SAF, que parece ser um caminho sem volta, uma questão mais presente e mais premente, é a luta pela permanência do Fluminense na série A.
Essa é a realidade, que precede qualquer debate. Não cabe, no momento, apontar responsáveis por essa situação catastrófica, porque a hora é de unir forças para que a tragédia não aconteça. No fim do ano, com a permanência na primeira divisão, sob as bençãos de João de Deus, a gente faz o balanço e também coloca o tema SAF na berlinda.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Ouvi uma frase da querida tricolor Crys Bruno, em uma live do Conexão Tricolor/Resenha, na noite de terça, que aponta a verdadeira urgência: “Temos um Fluminense para salvar.” E só o apoio decidido de nossa torcida pode tirar o clube desse buraco.
Dia 22 de novembro é a primeira batalha dessa guerra pela sobrevivência. É lotar o Maracanã e jogar junto. O adversário é um time muito bem treinado e montado, que ainda tem algumas aspirações ao título brasileiro.
Portanto, o presente nos diz que a mais perfeita tradução para SAF, até o fim do Brasileirão, é: Sempre Apoiar o Fluminense.
PS1: Claus, de novo? Pelo amor de Deus…
PS2: Atitude, organização e eficiência. Com isso, a vitória será consequência.
PS3: Que o Fluminense cumpra o seu papel e não nos faça ficar secando os adversários diretos…
PS4: Não conheço pessoalmente a Crys Bruno e o Renan, o Laranja Tricolor, mas acompanho o ótimo trabalho deles. O Quintella, que ainda não tinha visto, é muito bom também. Ótima live, menina e meninos.
