América-MG protestou contra supostos erros de arbitragem
As vésperas do duelo contra o Fluminense, o América-MG se reuniu com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. Segundo o clube mineiro, a pauta da reunião foi a “insatisfação com os erros recorrentes da arbitragem”.
O América-MG citou a partida contra o Goiás, no último domingo, quando foi derrotado por 1 a 0. Durante o jogo, o time mineiro reclamou de um possível pênalti não marcado. A arbitragem entendeu como lance normal e o VAR não interferiu. A equipe ainda teve um gol anulado.
Leia a nota divulgada pelo América-MG:
A diretoria do América Futebol Clube esteve reunida nesta quarta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) com o presidente da entidade e a Comissão de Arbitragem da CBF, representada por Wilson Luiz Seneme, para demonstrar sua insatisfação com os erros recorrentes de arbitragem que têm ocorrido contra o América, especialmente nesse último jogo diante do Goiás.
O América entende que tem sido prejudicado em várias decisões durante o Campeonato Brasileiro, principalmente com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR em lances capitais a favor do Clube.
A CBF se prontificou a avaliar com atenção os questionamentos feitos pelo América para evitar que novos erros aconteçam. Além disso, a entidade prometeu acatar o pedido do Clube para mais isonomia nas escalas de arbitragem para que haja maior equilíbrio nas decisões dos árbitros.
