Aos 44 anos, Fábio destaca objetivo de prolongar carreira
Mesmo aos 44 anos, o goleiro Fábio, do Fluminense, ainda não pensa em se aposentar. Em entrevista ao site GE, o arqueiro lembrou da sua saída do Cruzeiro, em 2022, quando muitos davam a sua carreira como encerrada, e ressaltou que quer seguir calando aqueles que duvidam dele.
– Muitos já colocaram fim na minha carreira várias vezes. A ultima vez foi em 2022, quando eu saí do Cruzeiro. Muitos achavam que eu era uma página virada. Eu tinha certeza que minha carreira não ia acabar. E tenho certeza que foi a mão de Deus direcionando as mãos certas para eu estar no Fluminense. Queria ter a oportunidade de jogar e mostrar que tenho condição. Ir contra todos que falavam que eu ia me aposentar. Não me deram crédito, mas Deus conhece meu coração – disse Fábio.
– Me analiso bastante. Isso que me fez poder jogar mais tempo e não poder estacionar no que eu já tinha vivido. Sempre me analiso no que eu era antes e como jogo hoje. Hoje sou muito melhor. Por isso não me pega a questão da idade. Treino com muito mais intensidade do que quando jovem. Os goleiros jovens também me ajudam bastante – concluiu o goleiro.
+ Fluminense no Mundial 2025: Chaveamento até a Final
Contrato renovado
No fim do mês passado, o Fluminense anunciou a renovação de contrato com Fábio até dezembro de 2026. O antigo contrato era válido até o fim deste ano.
Com isso, Fábio estará com 46 anos ao término do novo vínculo com o Tricolor.
Passagem vitoriosa de Fábio pelo Fluminense
Pelo Tricolor, o goleiro tem quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), uma Libertadores (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2024). Até o momento, são 191 jogos pelo Time de Guerreiros.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


