Apenas para o gasto  




A rapaziada do Abelão papou mais uma na Taça Rio, mas a parada contra o Volta Redonda não foi molezinha. Apesar do campo muito encharcado, o Fluminense começou bem e até deu pinta de que faria o jogo ficar fácil. Abrimos o marcador, mas a equipe da cidade do aço resolveu equilibrar as ações e complicou a nossa vida no “Piscinão de Los Larios”.

A zaga tricolor andou dando uns moles que uma equipe de Série A do futebol brasileiro não pode dá. Gum andou se atrapalhando, Ibañez deu mole no alto e Renato Chaves também andou dormindo no ponto.

Nas laterais, Gilberto até lutou bastante, mas não conseguiu levar muito perigo. O mesmo não podemos dizer sobre o Ayrton Lucas que foi o melhor em campo. Se projetou bastante ao fundo, conseguiu dois pênaltis e recompôs muito bem. O estilo de jogo dele facilita a vida dos meias. Nada contra o Marlon, que até vinha bem, mas o Ayrton é uma senhora válvula de escape. Não seria loucura alguma deixar o Marlon como lateral e testar o Ayrton Lucas mais avançado. Será que o Abelão toparia? 

No meio-campo, Jadson jogou abaixo da média. Como o forte dele é distribuir o jogo com bons passes e lançamentos, darei um desconto por causa das péssimas condições do gramado. Menos mal que o Sornoza não estava dormindo no campo. Richard até melhorou na segunda etapa, mas por pouco não foi expulso.

Com relação ao ataque, Robinho e Pedro mandaram bem nas cobranças de pênaltis. No restante, nada de excepcional, mas por serem jogadores leves e que gostam de jogar com a bola rolando, vou considerar que o campo pesado atrapalhou um pouco.

Mesmo sofrendo até o final, a vitória do foi justa e deu para o gasto. Líder isolado na chave, vice-líder na classificação geral e 100% de aproveitamento na Taça Rio, mas boa parte da torcida não consegue parar de se preocupar com o futuro do Fluminense no restante da temporada. O início do Campeonato Brasileiro está se aproximando e a diretoria ainda não trouxe reposições para as perdas do Gustavo Scarpa e Henrique Dourado. A folha salarial diminuiu, o clube arrecadou com vendas de jogadores, cotas de TV e premiações da Copa do Brasil. Qual a desculpa?

Segue o jogo e que venha o Vasco na próxima quarta. 

Forte abraço e Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo   



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com