Após apresentação de proposta do Ankaragücü, da Turquia, Fluminense e Marlon vivem impasse por liberação






Marlon e Fluminense vivem um impasse nos bastidores. Após o lateral-esquerdo, de 25 anos, receber uma proposta do Ankaragücü, da Turquia, os representantes do jogador tentam negociar com a diretoria tricolor um acordo para antecipar a rescisão do contrato, que termina em dezembro, uma vez que o ala vem sendo pouco aproveitado. Apesar de ter treinado normalmente no sábado, ele não será relacionado para o jogo deste domingo contra o Avaí, às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o vínculo está perto do fim, e a partir de 1º de julho Marlon já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube, a oferta do time turco não envolve compensação financeira ao Fluminense. O lateral está disposto a abrir mão dos salários que teria a receber até o final do ano, e o Tricolor manteria 10% dos direitos econômicos para uma futura venda. Porém, o ge apurou que os termos inicialmente não agradaram à direção. A janela da Turquia abriu na última sexta, e o Ankaragücü segue esperando uma resposta.

Contratado em 2017 junto ao Criciúma, clube que divide os direitos econômicos do jogador com o Fluminense, Marlon não teve uma boa primeira passagem nas Laranjeiras, como ele próprio já admitiu. Mas ano passado, após voltar de duas temporadas por empréstimo na Europa – defendeu o Trabzonspor, também da Turquia, e o Boavista, de Portugal –, o lateral ganhou uma segunda chance no Flu e conseguiu dar a volta por cima, terminando 2021 como titular e com quatro participações em gols em 12 jogos.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Vários sites da Turquia, como o "Haber Ankara", já noticiaram o interesse — Foto: Reprodução

Porém, em 2022 Marlon voltou a perder espaço com as contratações de Cris Silva e Pineida e disputou apenas sete partidas nesta temporada. O lateral-esquerdo não entra em campo desde o dia 22 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, e na última partida ficou no banco no 0 a 0 com o América-MG, quando o atacante Caio Paulista foi improvisado na posição. Ele tem 68 jogos e um gol com a camisa do Fluminense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE