Após classificação, Renato Gaúcho afirma ter alcançado metas no Fluminense: “O presidente me pediu…”




Foto: Fluminense F.C.

Após classificação, Renato Gaúcho afirma ter alcançado metas no Fluminense: “O presidente me pediu…”

Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Once Caldas, da Colômbia, o técnico Renato Gaúcho afirmou ter alcançado três metas estabelecidas junto ao presidente Mário Bittencourt. Segundo o treinador, o mandatário pediu as classificações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de uma boa colocação no Brasileirão.

– O presidente me pediu três coisas até o Mundial: a classificação na Copa do Brasil, na Sul-Americana e que nós estivéssemos na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Desculpa, as três coisas aconteceram – disse Renato Gaúcho.
– Eu acho que o mais importante de tudo foi a nossa classificação. Esse era o nosso objetivo, passarmos para a próxima fase em primeiro lugar. Senão nós faríamos mais dois jogos e o desgaste seria grande. Começamos bem, tivemos um primeiro tempo muito bom. Dominamos praticamente o nosso adversário, conseguimos fazer os dois gols. E sofremos um pouquinho no segundo, porque tiramos o pé do acelerador. Coisa que eu não gostei. Falei com os jogadores no vestiário, porque isso não pode acontecer. Porque um jogo desse é muito perigoso. Se a gente tomasse um gol, ia tomar um sufoco e tudo poderia acontecer – concluiu o comandante tricolor.

O adversário do Fluminense nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será conhecido por meio de sorteio, que será realizado pela Conmebol no dia 2 de junho, às 12h (de Brasília).

Os duelos das oitavas de final serão disputados nas semanas de 13 e 20 de agosto. Antes, porém, serão realizados os confrontos dos playoffs entre os segundos colocados da Sul-Americana e os terceiros da Libertadores.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, às 20h30, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última antes do Mundial de Clubes da FIFA.

– Próximos jogos do Fluminense

  • Brasileirão: Internacional x Fluminense – 01/06 (domingo), às 20h30 – Beira-Rio
  • Mundial: Fluminense x Borussia Dortmund – 17/06 – 13h – MetLife Stadium
  • Mundial: Fluminense x Ulsan HD – 21/06 – 19h – MetLife Stadium
  • Mundial: Mamelodi Sundowns x Fluminense – 25/06 – 16h — Hard Rock Stadium
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

NOTÍCIAS DO FLUMINENSE:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com