Após desistência do Fluminense, Luiz Henrique toma decisão sobre possibilidade de jogar no Flamengo




Luiz Henrique (Foto: TV Globo)



Atacante aceita se transferir para o Flamengo

Cria de Xerém, o atacante Luiz Henrique, de 23 anos, esteve na mira do Fluminense nas últimas semanas. No entanto, o Tricolor saiu da disputa pela contratação do jogador após ter várias propostas recusadas pelo Real Betis, da Espanha. Agora, o atleta aceita se transferir para o Flamengo, que está em negociações para contratá-lo. A informação é do site GE.

Ainda de acordo com a publicação, a diretoria do Flamengo já está ciente de que Luiz Henrique deseja vestir a camisa rubro-negra em 2024. Esse é um dos motivos para a insistência do clube da Gávea em sua contratação.

O Flamengo já escutou do atacante e dos representantes que o Rubro-Negro é uma grande opção. Tite gosta do nome e inclusive o colocou na pré-lista de 55 nomes para a Copa do Mundo do Catar.

O treinador gostaria de contar com mais uma opção para a ponta-direita. No momento, Luiz Araújo é o único jogador de origem da posição no elenco. A diretoria acredita que Luiz Henrique chegaria com status de titular e possível destaque do futebol brasileiro.



A negociação não será simples, mas há otimismo na diretoria rubro-negra. O Betis manifestou inicialmente que só deseja vender o jogador, com preço estipulado de 18 milhões de euros. Porém, o Flamengo crê na possibilidade de reduzir esse valor ou até de conseguir um empréstimo por um valor considerável, que seria abatido em caso de compra futura. A possibilidade de compra nesta janela é muito reduzida, mas existe.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel chegam nesta segunda-feira a Sevilha. O jogador e seus empresários acreditam que a transferência é o melhor caminho. Agora, os dirigentes rubro-negros terão a missão de convencer o Betis e fechar o segundo reforço rubro-negro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: GE

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com