Após liberação da FERJ, Fluminense deve retomar atividades no CT Carlos José Castilho nesta segunda-feira, diz jornalista (atualizada)




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Segundo Paulo Vinícius Coelho, o Fluminense deve retomar os treinos em grupo nesta segunda-feira

Nas próximas horas, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) deve publicar uma resolução que libera aos clubes a decisão de voltar aos treinos, desde que respeitando normas rígidas do protocolo estabelecido. O texto diz que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube.”

Com base na resolução da entidade, Flamengo e Fluminense preparam o retorno dos jogadores aos centros de treinamento a partir de segunda-feira (04), para atividades em grupos de dois a quatro jogadores, como manda o protocolo. A informação é do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo.

O clubes terão que seguir três pilares: a) comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes; b) obediência às determinações governamentais; c) seguimento de procedimentos e protocolos técnicos e científicos recomendados à proteção individual e coletiva.”

O texto diz que as decisões dos clubes devem estar “em total consonância com o Decreto 47.052 do Estado do Rio de Janeiro, publicado dia 30/04/2020.”

O entendimento da FERJ é de que os treinamentos dentro dos centros de treinamento, em grupos pequenos, não descumpre o decreto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que mantém a quarentena para proibir aglomerações. Se cumpridos todos os itens do protocolo, não haverá aglomeração. Haverá no máximo quatro jogadores espalhados num campo de 105 metros de comprimento por 68 de largura.

Atualização às 18h: Em contato com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Fluminense negou que esteja planejando o retorno dos treinos em grupo neste momento. Segundo o clube, os jogadores tricolores seguirão trabalhando em home office.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Paulo Vinícius Coelho / Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com