Após período emprestado ao Fluminense, meia Ykaro retorna ao Criciúma




Ykaro (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Meia estava integrado ao elenco sub-20 do Fluminense

Após quase um ano emprestado ao Fluminense, o meia Ykaro, de 19 anos, retornou ao Criciúma, com quem tem contrato até janeiro de 2022. Fora dos planos do Tricolor das Laranjeiras, o jogador já se reapresentou ao clube catarinense.

– Foi uma boa passagem. Sinto que pude ir bem em todas as oportunidades que tive. Evolui bastante tanto como pessoa, como profissional. O Fluminense é um grande clube do futebol brasileiro e que sempre revelou grandes jogadores – disse o atleta através de sua assessoria.

Ykaro se transferiu para o Fluminense após ganhar destaque na Copa São Paulo pelo Criciúma. Em 2019, o meia integrou o elenco principal da equipe catarinense na Série B do Brasileirão, com apenas 17 anos. No acordo, foi estipulado o valor de R$ 300 mil por 50% dos direitos econômicos e preferência do Tricolor em caso de negociação.

Ykaro vestiu a camisa do Fluminense em mais de 15 oportunidades e contribuiu com três assistências. O jogador atuou somente no Campeonato Carioca e Brasileirão na categoria sub-20. Em 2020, o meia foi bem avaliado pelo técnico Odair Hellmann e chegou a treinar com o elenco principal do Tricolor. O jovem, que tem contrato apenas até janeiro de 2022 com o Criciúma, também falou sobre o seu futuro.

– Meu foco é em dar o meu melhor aqui dentro. Sou muito grato e tenho muito carinho por esse clube que me abriu as portas para o futebol. Estou aqui treinando e pronto para ser utilizado seja na base ou no profissional. Jogador sempre quer estar dentro de campo, atuando. Estou a disposição dos treinadores para quando eu tiver a oportunidade, poder agarrar com unhas e dentes – finalizou o meia.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima terceira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (02/10)

17h

Fortaleza x Atlético-GO – Arena Castelão

Cuiabá x América-MG – Arena Pantanal

19h

RB Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid

21h

Atlético-MG x Internacional – Mineirão

Domingo (03/10)

16h

Flamengo x Athletico-PR – Maracanã

Chapecoense x São Paulo – Arena Condá

18h15

Palmeiras x Juventude – Allianz Parque

20h30

Grêmio x Sport – Arena do Grêmio

Quarta-feira (27/10)

19h

Santos x Fluminense – Vila Belmiro

Bahia x Ceará – Arena Fonte Nova



Por Explosão Tricolor / Fonte: Esporte News Mundo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE