Após ter recebido muitas críticas nas redes sociais, Rafael Moura justifica decisão de não ter batido pênalti contra o Fluminense




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Rafael Moura usa rede social para justificar decisão de não ter cobrado o pênalti contra o Fluminense

No último domingo, o Fluminense garantiu sua permanência na Série A com uma vitória sobre o América-MG por 1 a 0. No entanto, a vitória tricolor foi bastante sofrida. Quando o jogo ainda estava empatado, a equipe mineira desperdiçou uma cobrança de pênalti com o atacante Luan.

Após o jogo, o atacante Rafael Moura, que teve duas passagens vitoriosas no Fluminense, foi bastante questionado por não ter assumido a responsabilidade da cobrança. O atacante foi o que mais treinou o fundamento antes da partida. Entretanto, acabou optando por ceder a cobrança a Luan. Por causa do erro do companheiro, Rafael Moura foi bastante criticado nas redes sociais.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Através do Instagram, He-Man explicou que Luan merecia ter a chance de balançar a rede em virtude do momento difícil vivido no clube. Confira abaixo:

“Eu realmente sou o batedor oficial, mas todo clube tem dois ou três batedores, e o Luan é um desses aqui no América. Na hora, num ato de humildade, ofereci a cobrança para o Luan, que se mostrou bastante confiante. Por tudo que fez ano passado, por ser uma pessoa do bem, importantíssimo pro grupo e muito cobrado pelo torcedor, imaginei merecer mais o “heroísmo”. Naquele momento, o mais importante não era “quem”, mas, sim, o gol. Perder pênalti acontece, poderia ter sido eu o cara a errar a cobrança. O que gostaria de deixar claro é que não faltou vontade de nenhum dos jogadores e, justamente por isso, não adianta julgar ninguém, nem eu e muito menos o Luan, que tentou fazer o gol que poderia livrar o América do rebaixamento. Este foi um ano de muita dificuldade, de muita entrega e de muito aprendizado. Aceitei o desafio, no início da temporada, ciente de tudo o que estava envolvido e no que dependesse de mim eu iria ajudar. O que fica hoje é um sentimento de decepção e de muita tristeza pelo grupo, pela torcida e pelo clube, que merece, sim, construir uma história na Série A, pois tem todas as condições para isso. Só posso agradecer o apoio do torcedor, que brigou junto, permaneceu ao nosso lado e acreditou até o final. O ano não terminou como gostaríamos, mas levarei pra sempre o carinho que recebi nesta temporada! Muito obrigado!”, escreveu Rafael Moura. 



VEJA AINDA:

Fim da linha? Gum admite que pode ter feito o seu último jogo com a camisa do Fluminense

Saiba o valor que o Fluminense receberá da CBF pela sua participação no Campeonato Brasileiro

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com