Apresentado na Seleção Brasileira, Fernando Diniz desabafa ao ser questionado sobre possível conflito de interesses






Treinador comandará o Fluminense e a Seleção Brasileira simultaneamente

Novo técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz continuará comandando o Fluminense. Em entrevista concedida na sede da CBF, na tarde desta quarta-feira, o treinador desabafou ao ser questionado sobre um possível conflito de interesses.

– Vou ter que fazer uma convocação e tomar as decisões. E a ética que tenho que vai pautar minhas decisões. E as pessoas vão avaliar conforme o juízo de cada um. Eu que tenho que pensar o que devo pensar e deliberar sobre minhas decisões. Estou extremamente tranquilo, e nesse ponto a CBF apontou a pessoa certa. A ética tem a ver com a pessoa que vai tomar as decisões. Se as pessoas presumem que vai ter conflito de interesse, vai dizer que não tenho ética. Se eu tomasse minhas decisões com base naquilo que pensam, não faria nada no futebol. Porque minha carreira é muito mais recheada de críticas do que de elogios por causa da minha maneira de enxergar o mundo.

– Já falei que construí minha carreira como treinador muito baseado no que fui como jogador, no sentido de sofrimento quando jogava. O que mais me incomodava era a falta de ética no futebol. Pessoas confundirem os jogadores que jogavam bem por serem boas pessoas, muitas vezes não correspondia aos fatos. Muitas vezes, quem estava procurando seu lugar ao Sol era julgado por aquela bola que entra, que não entra, o que dá certo, o que não dá certo. A ética que tenho me fez suportar por muito tempo e ter o desejo de me tornar o treinador que me tornei.

– Se quiser, tenho a tarde toda para falar desse tema. É uma questão prática, mas está recheada de subjetividade. Vai basear muito na minha ética. A gente está antecipando chance de acontecer. Quando estiver na CBF, vou trabalhar pelo melhor da CBF e olhar o futebol brasileiro como tudo e tomar melhor decisão possível. Sempre tem alguém questionando alguma coisa. Pode ter. Mas não vai ser baseado na falta de ética. Vou procurar fazer o melhor de que tenho conhecimento e com a ética, que é o que preservo muito.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com