Árbitro anula dois gols e Flu fica no empate com Tigres




Fluminense e Tigres se enfrentaram no Maracanã pelo Campeonato Carioca em jogo apático do Flu. Recheado de polêmicas com a arbitragem, o placar de 1 a 1 não refletiu o que foi o jogo, apesar do mau desempenho do tricolor. Vaiado pelos quase 7000 tricolores em alguns momentos isolados, o dono da casa criou boas chances, mas não soube finalizar.

O Tricolor começou bem, criando boas chances, porém sem sucesso. Edson parou na rede pelo lado de fora, aos 5′; aos 8′, novamente, chutou para boa defesa de Santiago. Aos 16′, Jean também parou no arqueiro. Aos 29′, Fred cabeceou e Edson, em cima da linha, completou para o gol. O árbitro assinalou impedimento duvidoso. No minuto seguinte, foi a vez do Tigres marcar seu gol. A partida seguiu com o Fluminense criando pouco, porém aos 47′, Fred escorou e Wagner chutou de longe no canto do gol, empatando o jogo.

A segunda etapa não começou com indícios de melhora no Flu, que quase levou a virada logo aos 7′. Marlone, aos 12′, reverteu as chances para o Flu, após belíssima jogada de Wagner, mas parou no goleiro Santiago, que desviou para a trave. Aos 17′, Walter, que havia entrado no lugar de Marlone, cabeceou bem e mandou para as redes, mas novamente, o gol foi mal anulado por impedimento. A partida seguiu com poucas chances criadas. Aos 38′, Lucas Gomes teve a bola do jogo. O atacante recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e viu o chute parar em Edson Barbosa, que se jogou para evitar a virada tricolor. Aos 47′, Fred bateu bonito, na defesa, Santiago deu rebote e em novo chute, defendeu. Aos 48′, Jean se infiltrou pela esquerda e bateu na diagonal para fora e o árbitro apitou o fim da partida.

Com o resultado o Flu passa a precisar ainda mais de uma vitória para seguir vivo na briga pelo G4 e voltar a empolgar sua torcida.

FICHA TÉCNICA

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon, Guilherme Santos; Edson, Jean, Wagner, Marlone (Walter), Gerson (Lucas Gomes); Fred. Técnico: Cristóvão Borges

Tigres:Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Matheus, Edson Barbosa; Renan Silva, Wellington Leão, Alex Sassá, Jean Carioca; Paulinho Guará (Jhonatan), Fabiano Oliveira (Marlon). Técnico: Rubens Filho

Gols: Jean Carioca (0-1; 30′ 1ºT); Wagner (1-1; 47′ 1ºT)

Cartões amarelos: Zé Carlos (41′ 1ºT); Fred (41′ 1ºT); Guilherme Santos (2′ 2ºT); Renan Silva (10′ 2ºT); Tiago Bastos (22′ 2ºT); Fabiano Oliveira (27′ 2ºT)

Por Explosão Tricolor / Foto: Bruno Haddad (FFC)