Árbitro escalado para jogo contra o Fortaleza já prejudicou o Fluminense no Brasileirão




Árbitro escalado para jogo contra o Fortaleza já prejudicou o Fluminense no Brasileirão

A CBF escalou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para apitar a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, neste sábado, às 18h30, na Arena Castelão. O juiz pernambucano já prejudicou o Tricolor das Laranjeiras no Brasileirão.

Na edição de 2023 da principal competição nacional, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Fluminense no último minuto da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada. No lance em questão, o zagueiro Nino foi derrubado dentro da área, mas o juiz ignorou a penalidade e sequer foi ao monitor do VAR. Relembre no vídeo abaixo a partir do minuto 3:03:

Na época, o Fluminense apresentou uma reclamação formal à CBF, que posteriormente reconheceu que a arbitragem errou ao não assinalar o pênalti.

“Quem assume a frente da jogada? O jogador do Fluminense toma a frente do jogador, dentro de uma disputa leal, consegue ganhar a dianteira. Na nossa visão, era sim situação de infração”, disse o ex-árbitro Wilson Seneme, que na época comandava a comissão de arbitragem da CBF.

Na rodada seguinte, os árbitros envolvidos no lance foram afastados pela entidade. De lá para cá, Rodrigo José Pereira de Lima não apitou nenhuma partida do Fluminense.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com