Árbitro escalado para o primeiro jogo da final do Estadual não traz boas lembranças para o Fluminense




Decisão do Campeonato Carioca 2017



Na tarde desta sexta-feira (10), a Ferj anunciou o nome do árbitro que apitará o duelo entre Fluminense e Flamengo, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília): Wagner Nascimento Magalhães.

Porém, o árbitro escolhido pela Ferj para comandar a primeira partida da final do Campeonato Carioca não traz boas lembranças para o Fluminense. No segundo jogo da final do Estadual de 2017, que também foi disputada entre Fluminense e Flamengo, Wagner Nascimento Magalhães deixou de marcar uma falta do zagueiro Rever (Fla) em Henrique (Flu) no gol do empate rubro-negro no final do jogo. Com o 1 a 1, o time da Gávea já tinha o placar que precisava para ser campeão.

Além da falta de Rever em Henrique, a bronca aumentou quando tricolores perceberam um movimento de braço do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães de uma suposta comemoração  (veja abaixo), logo após o gol do Guerrero (Fla). Na ocasião, vídeos com zoom da reação do juiz começaram a ser compartilhados e viraram febre nas redes sociais com apoio até de rivais.

Durante a premiação do Campeonato Carioca, Wagner Nascimento Magalhães chegou a falar sobre a polêmica:

 – Não houve comemoração nenhuma. É o gesto de apitar. Quando tem um lance na área a gente fica circulando o apito na mão. E quando não tem nada, a gente só aponta – declarou Wagner, que, na ocasião, foi eleito o melhor árbitro do campeonato.

Nota

O Fluminense chegou a se manifestar publicamente sobre a atuação de Wagner Nascimento Magalhães na finalíssima do Campeonato Carioca de 2017. Confira abaixo:

“A respeito do comentário do Sr. Jorge Rabello, que qualifica como excelente a performance da arbitragem no jogo do último domingo (07/05), o Fluminense Football Club tem a afirmar que o Clube de Regatas do Flamengo é o legítimo campeão estadual de 2017, em especial diante da melhor campanha ao longo do certame.

A constatação não invalida a gravidade do erro cometido pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no lance que originou o gol de empate do adversário. Inclusive com gestos infelizes. A falta foi clara. Contestá-la é agredir o bom senso e ir contra a imagem de uma jogada cristalina, exposta nos mais diversos ângulos pelas câmeras de TV.

O erro em lance capital, que eventualmente pode ter alterado o resultado de um campeonato, não autoriza a que se entenda como excelente o desempenho de árbitro algum. Sua presença em jogos futuros do Fluminense será objeto de deliberação com as entidades competentes.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com