Arnaldo Ribeiro, do UOL Esporte, analisa retorno do Fernando Diniz ao Fluminense




Fernando Diniz (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



O técnico Fernando Diniz está de volta ao Fluminense para a sua segunda passagem, agora para substituir Abel Braga, tentando mudar o cenário que deixou da vez anterior em que treinou o clube das Laranjeiras, em 2019, quando foi demitido com a equipe no 18º lugar do Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #224, Arnaldo Ribeiro afirma que o treinador tem mais uma vez a oportunidade da carreira ao retornar ao comando do Fluminense, embora ressalte as dificuldades que ele deverá ter em relação a perfil de elenco e falta de tempo para treinar e colocar seus métodos em prática

– Já falei essa frase algumas vezes, mas é a grande chance da carreira do Fernando Diniz. Desta vez, acho que tem uma justificativa, ele está voltando para um lugar de onde saiu com o time na zona de rebaixamento àquela época. Ele teve bons momentos no Fluminense, mas o final do trabalho foi bem complicado e aí o Fluminense resolve dobrar a aposta, traz o Diniz de volta – diz Arnaldo.

– O elenco também foi formado com muitos jogadores experientes não ao feitio do que gosta o Fernando Diniz normalmente, o elenco do Fluminense foi recheado com Felipe Melo, com o Willian, com vários jogadores experientes muito mais “a la Abel Braga” do que “a la Fernando Diniz”, então para mim é uma grande incógnita, é uma ótima chance, uma grande chance, a maior chance da carreira do Fernando Diniz – completa.

O jornalista também critica a direção do Fluminense pela diferença de estilos entre Abel Braga e Fernando Diniz, vendo mais uma vez a falta de coerência dos dirigentes do futebol brasileiro no momento de montar um elenco e o treinador com um perfil específico.

– A coerência em relação aos dirigentes para escolha de treinadores em relação aos seus times, seus elencos, ela é zero. Entre Abel Braga e Fernando Diniz, acho que não existe nenhuma coincidência, do que eles defendem como futebol, como conceito – conclui.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE