Às vésperas de primeira convocação, Fernando Diniz define quatro pilares da Seleção Brasileira




Fernando Diniz (Foto: Rodrigo Ferreira / CBF)



Fernando Diniz vê Marquinhos, Bruno Guimarães, Neymar e Vinicius Junior como pilares da “nova” Seleção Brasileira

Um mês e meio depois de Fernando Diniz ser anunciado como técnico interino da Seleção Brasileira, se aproxima a data da primeira convocação, marcada para a próxima sexta-feira (18). Também treinador do Fluminense, o comandante segue com o trabalho dobrado desde o início de julho.

Com a proximidade, as apostas para saber quem estará com o treinador aumentam, mas há quatro jogadores que podem ser considerados pilares para o treinador interino neste início de trabalho: Marquinhos, Bruno Guimarães, Neymar e Vinicius Junior.

O recente reforço do Al-Hilal é tido como referência para os jogadores mais novos e, junto com o zagueiro do PSG, tem potencial para liderar os jovens como Vinicius Junior e Bruno Guimarães. O meio-campista do Newcastle, inclusive, jogou como profissional pela primeira vez no Osasco Audax em 2015 comandado por Fernando Diniz. Os dois conviveram juntos também no Athletico-PR na temporada em que ele mais atuou. Eles se reencontraram no CT do Fluminense recentemente, com o técnico brincando que ele tinha ficado bem de tricolor.

Fernando Diniz divulgará os nomes escolhidos no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, e depois concederá entrevista coletiva. A Seleção Brasileira enfrentará Bolívia e Peru nos dias 8 e 12 de setembro, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.