Até o momento, clubes do Rio somam 157 casos positivos de coronavírus






Após três semanas dos primeiros resultados de testes de coronavírus, realizados pelo Flamengo, a divulgação dos exames pelo Vasco fechou primeiro ciclo de bateria de testes no futebol carioca. Até o momento, dez clubes realizaram testagens, num número total de 841 exames – o Madureira realizou 40 exames, mas não divulgou os resultados.

São 157 resultados positivos – a maioria é assintomática e já apresentou anticorpos (está imunizada). Destes positivos, são 44 atletasO índice neste pequeno universo do futebol do Rio de Janeiro é de 18,6% entre todos os testados.

Vasco e o Bangu, com 30% e 31%, foram os clubes que tiveram maior percentual de casos positivos. Entre os atletas, é o clube de São Januário o que mais apresentou positivo em testes de coronavírus – foram 19 atletas ao todo, sendo três desses já imunizados. No total, com 75 positivos, o Vasco representa 47,7% entre quase 900 testes no futebol carioca.

É mais do que o triplo de casos do Flamengo, que também fez testes em larga escala (índice de 17% dentro dos testados, com 25% do elenco com contato com o coronavírus) – os dois grandes clubes não fizeram apenas testes rápidos, mas também o RT-PCR, que é uma espécie de cotonete que se coloca no nariz dos atletas, com eficiência maior no resultado do coronavírus.

Além do Flamengo, o Bangu já voltou aos treinamentos – os dois antes de liberação de órgãos públicos. O Madureira e o Boavista iniciaram trabalhos de retomada no fim da semana passada. Nesta segunda-feira, é a vez do Vasco voltar a São Januário para avaliações médicas e físicas. O clube chegou a marcar reapresentação na semana passada, mas voltou atrás e cancelou as atividades.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com