Até quando?




O Fluminense inicia a semana sabendo que terá uma parada duríssima na semifinal da Taça Rio. Clássico é clássico, tudo pode acontecer, mas a verdade é que o favoritismo está todo lá no Flamengo mesmo com a equipe tricolor tendo a vantagem do empate. Já era? Claro que não, mas a rapaziada comandada pelo Abelão terá que transpirar intensamente durante os noventa minutos, jogar com alma e torcer para que a mesma luz divina que iluminou o eterno carrasco Assis, Renato Gaúcho, Ézio e tantos outros que sempre fizeram a festa tricolor em históricos Fla-Flus  também ilumine cada jogador tricolor na próxima quinta-feira. É a única coisa que sobrou para o torcedor tricolor acreditar. 

Se no campo teremos que cantar com muita fé o emocionante “A benção João de Deus”, fora dele não será diferente. Os problemas que surgem quase que diariamente nas Laranjeiras nos deixam cada vez mais tristes, desesperançosos com o futuro e, principalmente, revoltados. Cada revelação bombástica só comprova que as inúmeras cobranças por transparência na gestão não são feitas à toa. Por mais que alguns tricolores tenham séria dificuldade de entender, a verdade é uma só: cobranças e críticas também são duas formas de apoiar o Fluminense.  

Confesso que nem no final dos anos 90 senti tanto medo como agora. Em 1999, quando tivemos que encarar a terrível Série C, vimos uma mobilização na direção do clube, Carlos Alberto Parreira abraçando a causa com todo o seu orgulho de ser tricolor e a torcida comprando o barulho de forma heroica, mas agora…

Quase duas décadas depois do pior momento da nossa história, o Fluminense está mergulhado num mar de problemas que não são esclarecidos e nem dão sinais de que serão  solucionados tão cedo. Para piorar a situação, temos um presidente sem carisma, com visão negocial nula e que não possui espírito algum de liderança. Além disso, somos obrigados a ver o show de asneiras publicadas nas redes sociais por muitos dos seus soldados. Alguns já não fazem nem mais questão de esconder suas verdadeiras caras e partem para o confronto contra quem cobra que as coisas no clube sejam feitas de forma transparente e correta. Acham que o clube é deles e o restante tem que apenas pagar a pesada conta aprovadas por eles mesmos. 

Faltam quatro semanas para o início do Campeonato Brasileiro. Até o presente momento, nada de reforços. E o que é pior: nem sinal de que pintará algo para dar esperança ao torcedor. Pior que o atual elenco do Fluminense é a perda do direito de sonhar que dias melhores virão. Até quando? 

Forte abraço e uma excelente semana a todos!

Saudações Tricolores,

Vinicius Toledo



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com