Até quando humilharão o Fluminense, Peter Siemsen?




O Fluminense não pode ficar calado! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense não pode ficar calada (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A torcida do Fluminense não pode aceitar calada (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro que não se trata de um texto político. É somente um desabafo de um tricolor que não aguenta mais ver a Instituição Fluminense Football Club sendo humilhada por figuras públicas da sociedade brasileira.  

No final de 2013, o Fluminense foi massacrado de forma injusta, covarde, hipócrita e suja. Nem preciso mencionar os detalhes, pois seria falar mais do mesmo. Mas é sempre bom lembrar que alguns jornalistas inverteram valores, distorceram fatos e jogaram a massa de manobra contra o Fluminense. Por falar nisso, até hoje tenho uma dúvida: como a imprensa não mencionou nada sobre a infração do André Santos, cometida no duelo entre Flamengo e Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão? No mínimo, deveria ter sido capa de todos os jornais do país. Infelizmente, ficaremos na eterna dúvida e com uma pergunta martelando nossas cabeças: se a imprensa tivesse noticiado na manhã seguinte, a infração do André Santos, será que a Portuguesa também teria cometido o mesmo erro?

Ainda sobre o ano de 2013, o torcedor tricolor teve que fazer a defesa institucional por conta própria, pois a Diretoria Tricolor foi omissa e medrosa. Um grande exército de tricolores encarou as redes sociais e as ruas do país para defender o clube com muita bravura. Fico me perguntando: os caras têm medo ou são omissos, que diabos eles fazem no meu Fluminense?  

Na semana retrasada, o ex-presidente da Portuguesa acusou publicamente o Fluminense e a Unimed de serem as grande vilãs do caso Héverton. Só uma pergunta: cadê as provas? Outra: o Mário Bittencourt disse que entraria na justiça contra o ex-presidente da Lusa. Já entrou ou o Fluminense permanecerá com a bunda para fora da janela para todo mundo passar a mão? 

Ao longo dos dois últimos anos e meio, o Fluminense sofreu vários ataques morais, mas o de ontem feito vergonhosamente pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), em pleno Congresso Nacional, é o fim da picada e merece um contra-ataque pesado. Mas diante de todo o histórico da atual Diretoria Tricolor com relação a questão da defesa institucional, duvido muito que algo seja feito.

No mais, todos chegando junto no Maracanã para empurrar o time para mais uma vitória. E é assim que tem que ser sempre, afinal de contas, todos nós somos Fluminense!

Encerro perguntando: Até quando, Peter Siemsen? 

Saudações Tricolores

Vinicius Toledo 

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor