Atleta do Fluminense, Luiza Travassos tem projeto social que aproxima crianças do futebol




Luiza Travassos (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Jogadora tricolor criou o projeto “Uma bola causa”

Com o intuito de transformar a vida de outros jovens, a jogadora Luiza Travassos, do Fluminense, criou, em 2017, o projeto “Uma bola causa”, que funciona por meio de campanhas de arrecadações, doações, workshops, palestras e bate-papos que estimulam a busca de novas possibilidades através do esporte.

Tudo começou com uma coleção de figurinhas da Copa do Mundo de 2010, quando Luiza passou a assistir aos jogos e acabou se apaixonando pela modalidade, ganhando a primeira bola de presente dos pais. Hoje, a volante é responsável por ter impactado a vida de mais de 800 crianças, além de ter conquistado, em segundo lugar, o prêmio Prudential Espírito Comunitário, um programa de reconhecimento e incentivo ao voluntariado, na edição de 2019.

A primeira ação foi realizada na Comunidade do Alemão, para o projeto “Crianças Felizes”, com a doação de 100 bolas para a campanha de Natal. Em 2018, foram 250 bolas, e no ano seguinte, o alcance foi ainda maior, com 330, além de brincadeiras lúdicas e três projetos atendidos. Em 2020, a doação foi de 350 bolas. Neste ano, a jogadora conta com o apoio da Prudential do Brasil, a maior seguradora independente do país no mercado de seguros de pessoas, para ajudar o projeto Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fundado em 2015 e idealizado por Thaissan Passos, treinadora da equipe adulta do Tricolor. O apoio financeiro será revertido em uniformes e materiais para o projeto, além de realizarem uma visita ao local.

– O apoio da Prudential é um grande reconhecimento para o nosso trabalho. Mostra que estamos no caminho certo e que somos referência para muitas crianças e jovens transformarem suas vidas. O apoio é um ótimo suporte para que o projeto possa focar em um dos seus grandes objetivos, meninas no esporte. Com esse suporte estamos apoiando o projeto Daminhas da Bola, que faz um trabalho muito importante para o futebol feminino e terá mais um incentivo para continuar impactando mais meninas – explicou a atleta tricolor.

Luiza conta com a ajuda de voluntários no projeto. Alguns apoiam desde o começo, outros foram chegando depois. Entre eles, colegas de equipe, e pessoas de fora do país, além do apoio que recebe dos pais, peças fundamentais no desenvolvimento do projeto.

– As palestras nós fazemos nas instituições quando vamos brincar e doar as bolas. A primeira vez foi na Comunidade do Alemão, apoiando o projeto “Crianças Felizes”, e foi tão legal ver o brilho nos olhos daquelas crianças que a ideia deslanchou. Também já participei de alguns eventos, onde conto minha história, os desafios, as dificuldades e todas as conquistas. Meu objetivo é inspirar para que cada um saiba que o esporte pode transformar vidas – concluiu a jogadora.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima sexta rodada do Brasileirão 2021

Terça-Feira (12/10)

19h

RB Bragantino x Atlético-GO – Nabi Abi Chedid

21h30

Bahia x Palmeiras – Arena Fonte Nova

Quarta-Feira (13/10)

19h

Flamengo x Juventude – Maracanã

Atlético-MG x Santos – Mineirão

Chapecoense x Athletico-PR – Arena Condá

20h30

Fortaleza x Grêmio – Arena Castelão

21h

Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena

21h30

Internacional x América-MG – Beira-Rio

Quinta-Feira (14/10)

19h

São Paulo x Ceará – Morumbi

Cuiabá x Sport – Arena Pantanal



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE