Através de texto, Flusócio aponta certezas, preocupações e esperança com relação ao futuro do futebol tricolor




Grupo político do presidente Pedro Abad, a Flusócio publicou um texto em seu site após a traumática eliminação tricolor no Campeonato Carioca. O grupo apontou as certezas, preocupações e esperança com relação ao futuro do do futebol do Fluminense. Confira a íntegra do texto: 

A dolorosa partida da última quinta-feira encerrou a participação do Flu no campeonato estadual 2018 deixando algumas certezas, preocupações e esperanças.

Parece claro, por exemplo, que o departamento de futebol conseguiu remontar uma equipe quase do zero, mesclando jovens de Xerém e outros reforços um pouco mais experientes. O time atual tem pegada, bom padrão de jogo e até aqui um retrospecto positivo nos clássicos do ano. A única derrota foi infelizmente a que nos eliminou em um torneio com um regulamento tão esdrúxulo que elimina da final os dois vencedores de turnos.

A preocupação fica por conta dos 15 dias restantes até o início do Brasileirão, um torneio duro e que exigirá não só um bom time principal como também peças de reposição para o elenco. Os reforços são necessários para encorpar a equipe e principalmente trazer mais experiência a um grupo tão jovem.

Por fim, a esperança. Ela reside nas boas atuações e no amadurecimento de promessas como Ayrton Lucas, que voltou muito bem do empréstimo ao Londrina, Marlon, Ibañez e Pedro, este último com grande crescimento e artilheiro do campeonato até aqui. Houve também a consolidação de Marcos Jr como um jogador importante no plantel. Ainda há outros jovens como Pablo Dyego, Reginaldo e Matheus Alessandro com boas chances de se tornarem muito úteis na temporada.

Lembramos ainda a importância do clube ter conseguido zerar as pendências com o elenco atual. Isso foi possível principalmente por conta do recente enxugamento da folha de pagamentos e também pela entrada de novos recursos provenientes da negociação do volante Wendel com o Sporting, realizada em janeiro.

Ou seja, cada vez mais as divisões de base do Flu se consolidam como um dos grandes trunfos da instituição para voltar a atingir o sucesso esportivo e o reequilíbrio econômico.

Após a saída abrupta e inesperada da Unimed em dez/2014, o trabalho de Xerém também já havia trazido ao time titular outros jogadores como Gerson, Kenedy, Marlon e Gustavo Scarpa, gerando bons retornos técnicos e também importantes recursos financeiros, que foram essenciais para o clube nos últimos anos.

E apesar da revelação de jogadores para o time profissional ser o objetivo número um de qualquer categoria de base, o investimento em Xerém também trouxe orgulho expressivo e recente para o Flu em forma de conquistas, como o campeonato brasileiro CBF 2015 da categoria Sub20, título mais importante da base no país hoje em dia, e o Al Kass Cup Sub-17, considerado o mundial da categoria, disputado no Catar em 2013.

A imagem (veja abaixo) deste post é a seleção sub-20 de 2018 baseada nos dados do FootStats, um serviço reconhecido de coleta de estatísticas no futebol.



VEJA AINDA: 

Fluminense descarta proposta por Matheus Mascarenhas

Fluminense já teme perder o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, revela jornalista

Dirigente do América-MG comenta sobre suposto interesse do Fluminense no Rafael Moura

E agora? (por Vinicius Toledo)



Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com