Através de texto, PVC enaltece postura do Fluminense em relação ao atacante Pedro






Em texto, PVC enalteceu postura do Fluminense

Através de um texto publicado em sua coluna no portal UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) enalteceu a postura do Fluminense em relação ao atacante Pedro, que manifestou interesse em escutar a proposta do Flamengo.

Confira o texto na íntegra:

“O Fluminense reage à investida do Flamengo sobre Pedro e tem razão em fazer isso.

“Pedro tem 22 anos, ganha um belo salário, tem mais dois anos de contrato e deveria saber das pressões externas que tentam tumultuar o ambiente no Fluminense no momento em que estamos trabalhando para reerguer o clube. Ele sabe que um homem deve ter uma palavra só. A minha, à frente do Fluminense é a mesma. Para o Flamengo não vai, a não ser que eles paguem a multa integral como determina a lei. Assunto encerrado.” A frase é do presidente do Fluminense, Mario Bittencourt.

O Fluminense está certo em não vender para o Flamengo.

Mesmo que seja uma sinuca de bico, de um clube com necessidade de arrecadar para cumprir obrigações financeiras, mas , por outro lado, demonstrar grandeza diante de rivais que ficaram mais fortes financeiramente.

O Fluminense precisa demonstrar grandeza. É grande e precisa mostrar ser grande.

Claro que, para isso, precisa de um plano de estabilização de suas contas. Mas também necessita manter o que tem de mais importante: sua própria história.

Nos últimos anos, mais do que não contratar, o Fluminense perdeu jogadores que descobriu. Por descobrir, entenda-se jogadores que revelou e que contratou jovens, sem nenhum outro clube perceber antes. Casos de Scarpa, Wendel, Gérson, Ibañez, Ayrton Lucas, Richarlison, Richard, Sornoza, Léo Pelé… Até Henrique Dourado, por quem o Flamengo pagou caro e serviu muito mais às Laranjeiras do que à Gávea.

No futebol brasileiro, ao menos ainda, um gigante em crise pode voltar a ser, rapidamente, ambicioso por títulos. Há sete anos, o Fluminense foi campeão brasileiro em Presidente Prudente, num jogo contra o Palmeiras, que seria rebaixado na rodada seguinte, em Volta Redonda, contra o Flamengo.

Hoje, o Palmeiras pensa em ser bicampeão brasileiro e o Fluminense briga nas últimas posições na tabela do Brasileirão. Pode ser o inverso, de novo, daqui a alguns anos. Depende de trabalho e ambição.

O Fluminense precisa criar o plano para voltar à parte de cima da pirâmide.

Enquanto isso, não pode perder os craques que revela para seus mais históricos rivais.

O Fluminense entendeu isto.

A pergunta é se Pedro também terá esta compreensão”, disse PVC.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com