Atualização sobre a SAF do Fluminense




Mario Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

Diretoria do Fluminense marca reunião com Conselho Deliberativo para atualizar informações sobre a SAF

A diretoria do Fluminense convocou uma reunião com o Conselho Deliberativo para discutir assuntos importantes, em especial o tema SAF. No próximo mês, a direção tricolor promoverá um encontro com os conselheiros para trazer atualizações sobre o processo de constituição da Sociedade Anônima do Futebol e também informar sobre questões referentes ao Mundial de Clubes. A informação é do site GE.

A convocatória foi feita pelo presidente Mário Bittencourt e o vice geral Mattheus Montenegro junto a Ivan Perrone, presidente do Conselho Deliberativo. Ela acontecerá no dia 14 de abril, com a presença dos dois dirigentes.

Ainda de acordo com a publicação, a diretoria do Fluminense também estuda a possibilidade de realizar uma coletiva de imprensa para atualizar os torcedores tricolores sobre o assunto.

Nesta reunião, também será falado sobre o Mundial de Clubes, previsto para acontecer em junho, onde o Tricolor será um dos participantes. Anteriormente, no dia 31 de março, Mattheus Montenegro também fará uma explanação sobre a LFU e a venda dos direitos de televisão sobre o Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Recentemente, durante o empate do Fluminense em 0 a 0 com o Flamengo, na final do Campeonato Carioca, os sócios do banco BTG Pactual, André Esteves e Guilherme Paes, assistiram à partida no camarote ao lado do presidente Mário Bittencourt.

A instituição assessora o Tricolor na busca por investidores para a SAF do clube, que é um processo em desenvolvimento. O clube recebeu sinalização de que uma proposta será apresentada ainda no primeiro semestre.

A diretoria aguarda a sinalização formal da proposta para avançar na SAF e tornar público o processo. A decisão de formar ou não a SAF passará por análise pelos conselhos do clube (Diretor, Deliberativo e Fiscal) e votada por todos os sócios.

A ideia é vender o controle do futebol para o comprador, que terá mais de 50% das ações da empresa. Este posicionamento foi adotado em novembro, quando o presidente mudou de opinião. Inicialmente, ele desejava manter o controle do futebol com o clube.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com